Azul e Preto já ganhou dois títulos e neste sábado (15) joga no Villaboim contra o Sesi/Bauru
A equipe sub-21 de vôlei feminino do Esporte Clube Pinheiros pode entrar para a história neste sábado (15). O time dirigido pelo técnico Inácio Rodart Júnior poderá conquistar o tricampeonato Estadual da categoria, em uma decisão de jogo único contra o Sesi/Bauru. A partida está marcada para o Poliesportivo Henrique Villaboim, terá início às 19 horas.
O Pinheiros é o atual campeão e poderá fazer váriastricampeãs na quipe, casos de Malu, Flávio e Evelyn. Na equipe que conquistou o o último campeonato no ano passado, sob o comando do técnico Sílvio Forti, tinham ainda Helo, Katrine, Isabela e Duda.
O técnico Inácio Rodart Júnior, não perdeu tempo nos últimos dias para preparar a equipe sub-21, que vem treinando também junto com o adulto. “Vai ser um jogo muito difícil. Duas equipes que estão treinando com o adulto. O time de Bauru foi campeão da Série C e vai disputar a Liga B com esse time que jogará contra o Pinheiros. Nosso time também tem treinado com o adulto e está em um ritmo muito bom. Jogo para ser decidido no detalhe”.
A levantadora Malu, biampeã, também está otimista para a final deste sábado (15). “Estamos bem animadas porque esperamos o ano inteiro para estar nessa final. E esperamos conquistar esse titulo importante para o Clube. Para mim é muito gratificante estar aqui, voltando de lesão e poder estar jogando com essa equipe unida e feliz. Bauru é um time que sempre deu trabalho no Paulista e no CBI. É uma equipe muito unida e que joga com bastante garra, mas acredito que estamos prontas para essa final”.
Luana, que também faz parte da equipe adulto, não esconde seu otimismo. “Com certeza muito animada por alcançar nosso principal objetivo que é chegar na final. Trabalhamos muito durante toda temporada para chegar. E com certeza a equipe está preparada. Time está unido e cada uma vai dar o melhor de si, o melhor desempenho para sairmos campeãs. Bauru é uma equipe muito forte e vai ser um jogo muito bem disputado. São duas equipes de alto nível técnico e com certeza será um grande jogo”.
Evelyn, um dos destaques da equipe, garante que “não faltará luta. Perdemos para elas o Paulista de 2023, mas ganhamos o CBI. Agora será nossa chance de brigar pelo tricampeonato”, afirmou.
Campanha – 12 jogos, 10 vitórias
Até agora, o Pinheiros jogou 12 partidas no campeonato. Na primeira fase, 10 jogos, apenas duas derrotas – uma para Bauru, adversário deste sábado e outra para Osasco. Nas quartas de final, eliminou Louveira e na semifinal, passou por Santos, ambos por 3 a 0.
Resultados]
Fase de classificação
ECP 3×0 Sorocaba
Jundiai 0 x 3 ECP
ECP 3×2 Barueri
ECP 2×3 Osasco
ECP 3×1 Paineiras do Morumby
Louveira 2×3 ECP
São José 1×3 ECP
Sesi Bauru 3×2 ECP
ECP 3×0 Guarulhos
Santos/Fupes 1×3 ECP
Quartas de final
ECP 3×0 Louveira
Semifinal
ECP 3×0 Santos/Fupes
TÍTULOS DE CAMPEÃO
2022 – CAMPEÃO
2023 – TERCEIRO LUGAR
2024 – CAMPEÃO
2025 -?
A EQUIPE
JOGADORAS DO SUB-21
Anna Luiza Carvalho Maccarone
Evelyn Vitória Carvalho Cassiano
Flávia Mariana Lisboa Guiomar
Gabriela Valenga Souto Rosa
Isabela Lessa dos Santos
Katryne Lorane Santos Rodrigues
Luana Camila Kusjowski (Luly)
Maria Luiza Rabelo Mundo (Malu)
Sara Costa Benevides
JOGADORAS DO SUB-19
Ana Carolina dos Santos Ferreira]
Ana Clara Maciel Pereira
Ana Vitória Oliveira Nascimento
Cássia Leite Nogarotto
Fernanda Delfin Rangel
Heloisa de Andrade Benvindo Silva
Isabela Cândido Vieira
Laura Carvalho Maccarone
Maria Eduarda Souza de Lima (Duda)
Maria Júlia de Oliveira Hildebrand de Lima
Mariana Gaviolle Medeiros

