Prefeitura de Sorocaba dá início à obra de miniparque aquático no Jardim Carandá – Agência de Notícias



14 de novembro de 2025

18:57

Por: Mariana Campos

Fotos: Michelle Alves/Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início à implantação do miniparque aquático e de passeio público, no Jardim Carandá. A solenidade de anúncio da obra, que ocorreu nesta sexta-feira (14), foi realizada na Escola Municipal “Renice Serafim”, reunindo inúmeros moradores.

O objetivo do Poder Público com a construção do miniparque aquático é proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio em uma área harmoniosa, atrativa e segura para os moradores, promovendo ainda mais qualidade de vida, além da valorização do local.

“É um prazer estar mais uma vez aqui no bairro. A Prefeitura de Sorocaba tem um olhar especial pelo Carandá e o Altos do Ipanema. Muito em breve vocês terão, na entrada do bairro, um miniparque aquático para as crianças brincarem”, destacou a secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, que representou o prefeito Fernando Martins da Costa Neto.

As melhorias são executadas pela empresa Ferreira Campos Administradora de Negócios Ltda., por meio de medida mitigadora. A previsão de entrega é de até 90 dias. “É um prazer estar aqui novamente. Em breve, vocês terão mais uma obra voltada ao lazer da população local, em especial, para as crianças, que terão um novo lugar para brincar, desfrutar e zelar”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

Durante a solenidade, os moradores tiveram acesso a serviços, como aferição de pressão e exames de glicemia, providenciados pela Secretaria da Saúde (SES), além de participarem do Mercado Solidário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que oferece itens básicos para o cotidiano das famílias. Eles puderam levar para casa, sem custo algum, os produtos que mais agradavam e atendiam às necessidades de cada família e residência, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, achocolatado, entre outros.

“É uma alegria muito grande estar aqui para anunciar o início desta obra e trazer o Mercado Solidário para vocês. Aproveitem este momento”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rosângela Perecini, que também é secretária da Mulher (Semul).

Também estavam presentes no evento os secretários de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia; de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Sergio Barreto; da Cidadania (Secid), Ana Claudia Fauaz; e de Gabinete Central, Evandro Bueno, que é ainda o ouvidor-geral do Município.