O governador Romeu Zema acompanhou, nesta sexta-feira (14/11), a evolução das intervenções realizadas no novo imóvel da nova sede da Delegacia Regional de Araxá, no Alto Paranaíba. A unidade irá funcionar de forma integrada às outras delegacias especializadas, aprimorando o trabalho da Polícia Civil em toda a região.
O prédio localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Vila Silvéria, vai reunir, em um único local, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e o plantão.
No local, também vão trabalhar as equipes de investigação de furtos e roubos, crimes contra a vida, delitos ambientais, fraudes, trânsito e combate ao tráfico, bem como do setor de inteligência.
|
|
||||
|
|
||||
|
|
||||
Para atender às necessidades das equipes da Polícia Civil, estão sendo realizadas intervenções estruturais, como adequação de salas para os trabalhos policiais, incluindo as atividades de registro de ocorrências, oitivas e investigações, e reformas no setor de compartimento para presos.
A previsão é que as obras e intervenções sejam finalizadas no primeiro trimestre de 2026.
Estrutura
As unidades que compõem a DRPC atendem diretamente as cidades de Araxá e Tapira, e também dão apoio operacional às Delegacias de Polícia Civil responsáveis por outros 10 municípios da região, incluindo Ibiá, Pratinha, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis, Perdizes, Sacramento e Conquista.
Projeto Sedes Novas
A Delegacia Regional em Araxá integra o projeto da PCMG Sedes Novas, que tem como objetivo investir na construção de novas estruturas, reformas e manutenções prediais, proporcionando condições adequadas de trabalho para os servidores e melhor atendimento à população. Desde 2019, já foram contempladas mais de 200 unidades policiais no estado.
O investimento no prédio da DRPC em Araxá é de aproximadamente R$ 1,1 milhão, considerando recursos provenientes de emendas parlamentares em âmbito estadual e federal, assim como repasse do Executivo municipal.

