Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Handebol Feminino: Pinheiros é campeão do Final Four

Azul e Preto conquistou todas as três competições nacionais (Supercopa do Brasil, Paulistão e Final Four) em 2025

Na raça e na emoção!

Pinheiros é campeão do Final Four, a competição mais importante do país. A conquista aconteceu após a virada espetacular nos cinco segundos finais da decisão. A partida terminou 23×22, contra a equipe do Clube Português-PE. Com o título, o Azul e Preto chega à sua sexta taça no torneio.

O jogo
O Pinheiros iniciou a decisão com Lívia Ventura, Mariana Merlin, Barbarah Bella, Lívia Freitas, Rocio Martinelli, Rebeca Gregório e a goleira Rayane Santos. A equipe do Clube Português começou a partida bem agressiva, dominou e controlou bem as ações contra as pinheirenses no primeiro tempo e foram para o intervalo com quatro bolas de vantagem (12×8).

O Pinheiros voltou para a segunda etapa com a postura mais agressiva e, aos 15 minutos, conseguiu diminuir a diferença no marcador para uma bola (16×15). Virada espetacular! Pinheiros empata a partida aos 29 minutos do segundo tempo (22×22) e faltando cinco segundos, Rocio Martinelli marca um golaço e garante a vitória e o título para o Azul e Preto (23×22).

Rocio agradeceu após a conquista. “Eu só quero falar uma coisa, muito obrigada por tudo”. Lorenna Loyane foi eleita a craque da partida. “É muita emoção. A gente acreditou o tempo inteiro, o jogo foi muito difícil contra as meninas do Português. É um ano todo de trabalho. Gostaria de mandar um beijo para todos que torceram por nós”, contou a MVP.

2025 vitorioso
Além da conquista do Final Four, em março, o Pinheiros conquistou o inédito título da Supercopa do Brasil de Handebol. Na decisão, as pinheirenses venceram o Clube Português-PE por 22×21.

Já no início de novembro, o Pinheiros enfrentou o São Caetano pela final do Paulistão e venceu as duas partidas contra a equipe do ABC (12×25 e 37×19). Com a conquista, o Azul e Preto levantou a oitava taça consecutiva da competição.

Crédito das fotos: Bruno Ruas

Sair da versão mobile