Em jogo emocionante, Pinheiros derrota Bauru e é tricampeã Estadual de Vôlei Sub-21

Azul e Preto conquista o seu terceiro título da categoria

 

Em uma decisão definida no quinto set, a equipe Sub-21 do Esporte Clube Pinheiros é tricampeão do Estadual Feminino de Voleibol. Na noite deste sábado (15), no Poliesportivo Henrique Villaboim a equipe Azul e Preto derrotou o Sesi/Bauru, por 3 a 2, parciais de 19/25, 25/19, 23/25 e 15/11, em quase duas horas de jogo.

Campeã nas edições de 2022 e 2024, o time dirigido pelo técnico Inácio Rodart Júnior, foi guerreiro. Esteve duas vezes atrás do marcador, mas com muita garra conseguiu equilíbrio para empatar e chegar com chances de vitória no tiebreak.

A central Katryne Lorane, no ataque, No bloqueio e nas conclusões do ataque foi muito importante na vitória pinheirense. Foto – Fernanda Georges/ECP

O primeiro set, após abrir 4 a 0, as meninas de Rodart Júnior permitiram a reação do adversário que fechou em 25/19, em 24 minutos. No set seguinte, pressionados, o jovem time pinheirense partiu para a vitória por 25/19, em 23 minutos. Ficou atrás novamente no terceiro set, quando o adversário fez 25/23, no mais demorado set: 26 minutos. No quarto período, novamente uma reação das pinheirenses que fizeram 25/16, no mais rápido set, em 22 minutos.

No tiebreak, o fator casa – teve melhor campanha na fase de classifica -, torcida, o time fez um perfeito jogo. Foi abrindo vantagem e com tranquilidade soube fechar o jogo em 15/11, conquistando assim o terceiro título do sub-21.

O paredão pinheirense com Evelyn, Katryne e Flavinha. Foto – Fernanda Georges/ECP

 

Logo após a partida, o técnico Inácio Rodart Júnior reuniu as meninas e falou do orgulho que ele tem de dirigir o grupo. E fez uma análise da conquista. “Foi um jogo decidido no detalhe. Em uma partida desse nível que estão as duas equipes, seria muito ruim se acontecesse um 3 a 0. Não iria se condizente com tudo que elas fizeram até agora. Esse 3 a 2 mostrou como o campeonato foi’.

Sobre o futuro da equipe, o treinador que assumiu no início do ano essa categoria, terá novas caras. “Cinco das meninas passam ser adultas, mas vive três anos intensos com elas, desde o sub-19, dois anos e agora. Esse grupo merecia muito esse título”, disse o treinador campeão da Copa São Paulo, no primeiro semestre, vice-brasileiro e campeão paulista.

A ponteira Flavinha, em grande estilo no ataque, decisiva na vitória do Pinheiros. Foto – Fernanda Georges/ECP

A ponteira Flavinha, um dos destaques da equipe, fez seu último ano de sub-21. E encerrou seu ciclo na categoria, campeã. “A emoção é enorme, principalmente por ser meu último ano da categoria, último jogo de muitos anos na base. Estar com esse grupo e no Pinheiros que sempre nos apoia. Só tenho a agradecer ao Clube ao Júnior. Cada uma deu o seu melhor para conseguirmos essa vitória. Agora é partir para o adulto e vou continuar dando o meu melhor sempre”.

Outro destaque da equipe na temporada foi Evelyn Vitória. “Foi bom demais encerrar meu ciclo na base sendo campeã do sub-21. Esse grupo merece pela dedicação e união. Só tenho que agradecer ao Pinheiros por tudo que tem feito pela base no voleibol”.

As tricampeãs

 

Ana Carolina, Maria Eduarda, Ana Clara, Evelyn Vitória, Isabela Lessa, Maria Luiza (Malu), Heloisa Andrade, Gabriela rosa (libero), Flavinha Mariano, , Sara Costa (capitã), Mariana Medeiros, Katryne Lorane, Maria Júlia e Luana Camila (Luly). Técnico – Inácio Rodart Júnior e assistente – Helena Almeida de Andrade.

A foto mais alegre da noite. Parabéns, meninas. Foto – Fernanda Georges/ECP

A campanha

EC Pinheiros 3×0 Sorocaba

Jundiai 0x3 EC Pinheiros

EC Pinheiros 3×2 Barueri

EC Pinheiros 2×3 Osasco

EC Pinheiros 3×1 Paineiras

Louveira 2×3 EC Pinheiros

São José 1×3 EC Pinheiros

Sesi/Bauru 3×2 EC Pinheiros

EC Pinheiros 3×0 Guarulhos

Fubes Santos 0x3 EC Pinheiros

 

Quartas de final

EC Pinheiros 3×0 Louveira

 

Semifinal

EC Pinheiros 3×0 Fubes Santos

 

Final

EC Pinheiros 3×2 Sesi/Bauru

 

OS TÍTULOS DO PINHEIROS

2022 – CAMPEÃO

2023 – 3º COLOCADO

2024 – CAMPEÃO

2025 – CAMPEÃO

Fotos da galeria – Fernanda Georges/ECP