Pinheirense Alex Souza conquista duas medalhas na II Copa Brasil de Paraesgrima
Esgrimista levou o ouro representando o Estado de São Paulo na disputa por equipes e a prata no florete individual
Alex Souza, atleta da Paraesgrima do Esporte Clube Pinheiros conquistou duas medalhas (ouro e prata), pela II Copa Brasil de Paraesgrima e pelo Campeonato Brasileiro de Paraesgrima. A competição foi realizada de 14 a 16 de novembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro. O torneio também contou pontos para o ranking nacional.
O ouro foi conquistado representando o Estado de São Paulo na disputa do florete por equipes pelo Campeonato Brasileiro de Paraesgrima. Na decisão, a equipe derrotou o Rio Grande do Sul por 45 a 31 colocando a medalha dourada no peito. Além do pinheirense, o quarteto paulista foi formado por Ewerton Gusmão, Renato Santana e Lucas Julião.
A prata veio no florete individual. Na final, Alex Souza foi superado por Lenilson de Oliveira. O pinheirense também foi quinto colocado no sabre. “A competição foi muito boa, dentro da expectativa que eu imaginava com o Marcos Cardoso e a Carol Anzolin, que são meus técnicos. Claro que, eu poderia ter conquistado resultados melhores”, analisou o atleta.
Alex ressalta sobre a ótima participação representando São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Paraesgrima. “Foram duas competições neste final de semana, a II Copa Brasil de Paraesgrima e o Campeonato Brasileiro de Paraesgrima. Na competição por equipes, a gente foi muito bem representando o Estado de São Paulo. Conseguimos a classificação para as finais devido aos resultados conquistados pelos atletas. Enfrentamos o Rio Grande do Sul e fizemos um bom jogo, ganhando o primeiro lugar no florete por equipes e saio com duas medalhas. Estou muito feliz”, finaliza Alex.
Crédito das fotos: CBE
