Yuki Wu,Giulia Santos e Valentina Basso conquistaram o bronze no feminino; No masculino, Guilherme Vianna e Luiz Foschini ficaram na 4ª colocação; O Espadista Matheus Brandt é prata na Costa Rica
A esgrima do Esporte Clube Pinheiros ajudou a seleção brasileira a conquistar a medalha de bronze, neste domingo, dia 16, na Copa do Mundo Cadete e Juvenil de Florete, disputada em Lima, no Peru. Das quatro atletas da equipe feminina, três eram do Pinheiros. Já na equipe masculina, dois dos quatro atletas eram do Pinheiros e ajudaram a seleção a terminar na quarta colocação.
O time feminino era composto por Yuki Wu, Giulia Santos, Valentina Basso (Pinheiros) e Marina Morais (GNU), que venceu o Chile por 45×13. Na semifinal, o adversário foi a Hungria, que acabou derrotando as brasileiras por 45×20. No duelo que garantiu a medalha de bronze, as brasileiras venceram o México por 45×29.
Na equipe masculina, Guilherme Vianna e Luiz Foschini (Pinheiros) formaram a equipe com Pedro Nogueira (CAP) e Antonio Teixeira (GNU). Nas quartas, venceram a Venezuela por 44×37; na semifinal, foram derrotados pela Hungria por 45×27 e na disputa pelo terceiro lugar, contra a seleção do Egito, o resultado não foi positivo após grandes emoções: 45×42.
Espadista Matheus Brandt conquista prata na Costa Rica
Outro esgrimista do Pinheiros que fez bonito em competições internacionais foi Matheus Brandt. Na Copa do Mundo Júnior de Espada na Costa Rica, o atleta do Pinheiros esteve na equipe do Brasil que conquistou a medalha de prata.
Nas oitavas de finais o Brasil venceu a Colômbia (45×16); depois bateu Hong Kong (45×31); Na semifinal passou pelo Panamá (41×40) e na final foi superado pela Grécia (40×45).
A equipe foi composta por Matheus Brandt, Guilherme Duviel, Rafael Ribeiro e Matheus Souza.

