Foto: Jonatã Rocha/Secom GOVSC
O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira, 19, do Prêmio Acats 2025, na cidade de Camboriú. O evento, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados, reconhece empresas e profissionais que se destacam em questões como inovação, qualidade e boas práticas no varejo. Este ano, 33 categorias receberam a premiação.
“É sempre necessário prestigiar quem produz e gera empregos em Santa Catarina. Nosso governo busca ajudar e tirar da frente dos empresários qualquer obstáculo ao desenvolvimento. A Acats e todos os premiados estão de parabéns e merecem o reconhecimento da sociedade catarinense e eu estou aqui nesta noite para aplaudi-los”, disse o governador Jorginho Mello, que na solenidade apresentou os principais indicadores da economia de Santa Catarina, com destaque para o crescimento da economia catarinense em 2024, com percentual acima de parâmetros de países que estão entre os mais desenvolvidos do mundo.
O Prêmio ACATS 2025 é um dos principais eventos do setor supermercadista em Santa Catarina e agrega fornecedores renomados no mercado. Os finalistas são indicados pelos próprios supermercadistas, usando critérios como logística, inovação, atendimento e políticas comerciais. As categorias são distribuídas em Produtos para Revenda, Operações e Infraestrutura, Serviços e Categorias Especiais.
Durante seu discurso, o presidente da Acats, Alexandre Simioni, lembrou da atenção especial que o governo dá ao setor.
“Governador Jorginho Mello, que honra tê-lo aqui conosco nessa noite. Sua presença é uma demonstração de respeito ao nosso setor. Ao longo da sua gestão temos percebido a importância que o estado dá ao nosso segmento, que é um dos mais importantes geradores de empregos da economia catarinense, além de um dos principais contribuintes de ICMS. O relacionamento próximo e construtivo que temos com a secretaria da Fazenda e outras secretarias têm sido um diferencial. Sempre fomos muito bem recebidos e esperamos que o senhor e sua equipe estejam se sentindo muito acolhidos aqui”, disse o presidente da Acats, presidente Executivo ACATS, Alexandre Simioni, durante seu discurso.

