Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Athletico Paranaense é o primeiro campeão do futebol do ano no Pinheiros

Vencedor dos dois turnos, a unida equipe do Athletico é o grande campeão da temporada

 

A equipe do Club Athletico Paranaense é o primeiro campeão do ano do futebol no Esporte Clube Pinheiros. Com uma campanha regular, o Furacão simplesmente conquistou o primeiro turno e o returno, não tendo a finalíssima, conforme o regulamento aprovado pelos participantes é o vencedor do Campeonato Senior, +30, inclusive invicto no returno.

Na decisão do returno, o CAP venceu o Boca Juniors, por 2 a 0, gols de André Mitidieri e Yuri Gorentzvaig, garantindo assim o  título antecipado da temporada 2025, sendo o primeiro vencedor do ano no Clube, que é disputado por associados e usam o nome de clubes tradicionais do futebol.

O Athletico já havia feito bonito na semifinal, quando eliminou o Fluminense com duas incontestáveis vitórias: 5 a 0, no primeiro jogo e 3×0 no segundo. O Boca, vice-campeão do returno, eliminou o Sporting: 1 a 1 no primeiro jogo e 5 a 1 no segundo, garantindo lugar na decisão do returno.

Athletico Paranaense é o primeiro campeão do futebol no Esporte Clube Pinheiros. Foto – Divulgação/ECP

João Paulo Gasparini é um dos líderes da equipe paranaense. E explica os motivos dos títulos que a equipe tem, ganhando o primeiro turno neste ano e, também, o returno para ser o campeão da temporada no Pinheiros.

“É uma família, não só uma equipe.  Esse grupo saiu de uma fusão de dois times há dois anos. Juntamos duas grandes gerações do Clube, ambas vitoriosas individualmente. Acreditamos que a união iria dar certo desde o começo. Qualificamos muito o nosso grupo, tecnicamente, porém também como um grupo de amigos. Tivemos muito trabalho extracampo, como churrascos, almoços e jantares. Ha uma convivência e o nosso clima sempre esteve muito bom e fomos construindo aos poucos esse título”, disse Gasparini.

Depois, completou: “Esse ano fomos disparados o melhor time e isso comprova nos resultados. Ganhamos os dois turnos, invicto no segundo semestre. É indiscutível, mesmo sendo o time mais velho do campeonato. O nosso adversário na final tinha atletas de 30 anos e nossa média é de 41 a 42 anos. Para a equipe isso diz muito do nosso compromisso e da nossa entrega. Para nós, foi natural, porque houve uma construção para chegar a nesse momento, porque temos um baita grupo de amigos que se formou”.

 

Os campeões sênior do ECP

Alberto Foresti, André Mitidieri, Bernardino Tranchesi, Bruno Silva, Caio Tavares, Caio Carrato, Caio Arroyo, Carlos Júnior, Christiano Sandoval, Estevão Oller, Fábio Ortiz, Fernando Godoy, Fernando Gentil, João Paulo Gasparini, José Guilherme Guena, Luiz Gustavo Machado (Guga, goleiro), Marcelo Andrade, Marco Antônio Bordon, Pedro Bornhausen, Peter Thomas, Raphael Camargo, Roberto Santos, Rodrigo Vianna e Yuri Gorentzvaig.

Vice – O Boca Juniors, que teve o artilheiro do campeonato, Fernando Araújo, com 14 gols, ficou com o vice da temporada 2025.

 

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO

1 – Fernando Araújo, Boca Juniors, 14 gols

2 – Roberto Santos, Athletico Paranaense, 11 gols

3 – Renato Breia, Boca Juniors, 6 gols

4 – Fernando Godoy, Athletico Paranaense, 5 gols

   – Yuri Gorentzvaig, Athletico Paranaense, 5 gols

5 –Rafael Yunes, Boca Juniors, 4 gols

  – Kaique Silva, Chapecoense, 4 gols

6 – Caio Tavares, Athletico Paranaense, 3 gols

– Gustavo Chemin, Boca Juniors, 3 gols

 

 

RETA FINAL DOS CAMPEONATOS DO ECP

Principal (+17) – Nesta próxima segunda-feira (24), às 21h30, no Campo A, será definido o primeiro finalista do returno do Campeonato Principal do Clube com o jogo entre Sporting e Chapecoense. A Chape joga pelo empate pela melhor campanha na fase de classificação. No primeiro jogo, empate de 1 a 1. Na outra semifinal, o Real Madrid venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por 1 a 0 que é finalista. O segundo jogo será na quarta-feira (26), às 20h40, também no Campo A.

Categoria Máster (42 a 50 anos)– Na Taça Ouro, o PSG saiu na frente na semifinal da categoria máster. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga pelo empate no segundo, dia 1/12, às 19h30. A outra semifinal do returno será entre Inter de Milão x CA Mineiro. O primeiro jogo será nesta segunda-feira (24), às 19h30, no Campo A. O segundo encontro está marcado para o dia 30/11, às 9h10.

Na Taça de Prata Máster, no primeiro jogo, empate entre Barcelona 2×2 Germânia. Na sequência jogam Fluminense x Germânia (1/12), às 21h10 e Fluminense x Barcelona (8/12), às 19h30, com todos os jogos no Campo A.

SuperMáster  (50 a 58 anos)– Na categoria SuperMáster também já começou a semifinal, acontecendo os dois primeiros jogos. Em partida equilibrada, Colômbia e Holanda empataram em 0 a 0. O segundo jogo, com vantagem da Holanda, será na quinta-feira (27), às 19h30, Campo A. Na outra semifinal, a Alemanha aplicou 7 a 2 na Espanha e faz o segundo jogo nesta próxima quarta-feira (26), 19h30 com enorme vantagem. A final do returno está marcada para o dia 4/12, 20h10. A finalíssima, que tem Portugal esperando – foi campeão do primeiro turno – será no dia 11/12.

HiperMáster (+59 anos)– A Roma começou com vitória na decisão do returno da categoria HiperMáster na série Ouro. Venceu a Inter de Milão por 2 a 1. O segundo jogo será no dia 2/12, às 19h30, no Campo A.

Na Série Prata irão jogar Parma x Fiorentina, dia 2/12, às 19h30.

Copa HiperMáster – Parma e Juventus irão decidir esta terça-feira (25), às 19h30, no Campo B, o título da Copa HiperMáster.

Fut 7 – A decisão do returno do Fut7 está marcada para a próxima quinta-feira (27), às 20h30, entre CSA x Galatasaray. O vencedor da partida irá enfrentar o Quilmes, campeão do primeiro turno na grande decisão da Super Copa Fut7 2025, já marcada para o dia 6/12, às 14h30 na Arena Fut7.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile