Carol é melhor saque, bloqueio e pontuadora no Mundial
A dupla de vôlei de praia do Esporte Clube Pinheiros, Carol Solberg e Rebecca Silva é medalha de bronze no Campeonato Mundial. Na madrugada deste domingo (23), em Adelaide, na Austrália, ganharam de Thâmela e Vic, por 2 a 0, parciais de 21-18 e 22-20, em 43 minutos, e conquistaram a importante medalha na competição. Depois do feito, a meta é conquistar o Circuito Mundial, cuja próxima etapa será em Itapema, Santa Catarina, a partir do próximo dia 3 de dezembro.
Carol e Rebecca chegaram nas areias australianas dispostas a conquistarem a medalha de ouro, como fizeram na temporada passada. Vice-líderes do ranking mundial fizeram o jogo da vida na semifinal, mas foram superadas pelas americanas Nuss/Brasher por 1×2.
A técnica Letícia Pessoa não escondeu a alegria pela medalha, pela campanha maravilhosa e a grande performance de Carol Solberg, eleita melhor atacante e bloqueio da competição.
“Muito feliz. Primeiro ano da dupla e já conseguimos uma medalha no Mundial. Carol foi eleita o melhor score e melhor bloqueio. Estou sem palavras para traduzir tanta alegria. Estou muito Feliz mesmo pela temporada maravilhosa, graças ao apoio do Pinheiros”, completou a experiente treinadora.
Carol Solberg, melhor bloqueio e maior pontuadora do campeonato, fez uma linda homenagem a sua mãe Isabel Salgado, uma das maiores do voleibol brasileiro, logo depois que a dupla chegou a semifinal, também estava muito feliz. ““Muito feliz com essa medalha. Acabaro Mundial com o bronze em um torneio de alto nível, com cada jogo uma batalha é motivo de muito orgulho pelo nosso time e pelo trabalho que está sendo realizado”.
Foram oito disputadíssimos jogos, com sete vitórias e uma única derrota na semifinal. Mas a conquista da medalha de bronze trouxe uma certeza. A dupla ainda vai dar muitas alegrias ao vôlei de praia brasileira. O ano que vem começa a corrida olímpica e o sonho é a classificação.
Na volta ao Brasil, a comissão técnica e a dupla terá pouco tempo de descanso. Afinal, já no dia 3 de dezembro começa a etapa do Elite 16 do Circuito Mundial em Itapema, Santa Catarina. A meta é conquistar o título também dessa competição.
Campeãs – A dupla letã Tina/Anastasija venceu as americanas Nuss/Brasher e conquistaram o título da Copa do Mundo, encerrada nesse domingo em Adelaide, na Austrália.
Parabéns, Time
Resultados
Fase de grupos – Grupo B
Carol/Rebecca 2×0 Marwa/Nada (21-7 e 21-8)
Carol/Rebecca 2×0 Konink/Poiesz (21-12 e 21-9)
Carol/Rebecca 2×0 Davidova/Khmil 21-17 e 21-5
Carol/Rebecca 2×0 Fleming/Fejes (21-14 e 21-18)
Oitavas de final
Carol/Rebecca 2×0 Ittlinger/Grüne (21-17 e 21-18)
Quartas de final
Carol/Rebecca 2×1 Melissa/Brandie
Semifinal
Carol/Rebecca 1×2 Nuss/Brasher (EUA) -21-17, 20-22 e 6-15
Decisão da medalha de bronze
Carol/Rebecca 2×0 Thâmela/Vic (21-18 e 22-20)
#TimePinheiros

