Miguel Hidalgo, vice-campeão mundial de triatlo, recebe homenagem da presidência do Pinheiros

Triatleta também atendeu jornalistas no Clube para falar do momento especial que vive

 

O triatleta do Esporte Clube Pinheiros, Miguel Hidalgo, atual vice-campeão mundial da WTS – World Triathlon Series – passou o dia desta terça-feira (25) no Clube. Recebeu a imprensa para uma coletiva, foi homenageado pelo presidente André Fiore e a vice-presidente Vera Lúcia Dutra, e voltou a falar dos seus planos para o futuro, antes de retornar para Salto, onde visita  os pais.

Miguel é uma espécie de raridade no esporte brasileiro, bem ao estilo de fenômenos como Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, Ayrton Senna, César Cielo e Guga Kuerten. Nasceu para vencer. Pela determinação, pelo DNA esportivo e pela resiliência.

Durante quase uma hora, respondeu todas as perguntas dos jornalistas, que questionaram seus planos para o futuro, ele que teve duas semanas de folga, já voltou a treinar e no próximo dia 10 retorna para Barcelona, onde treina com Marcelo Ortiz, seu técnico desde o princípio. Depois participou de uma sessão de fotos.

“Minha evolução de treinamentos é planejada. Cada ano vai aumenando gradativamente, onde preciso treinar no mínimo 10% a mais para chegar bem na corrida olímpica de julho de 2025 a julho de 2028, e melhor ainda em 2028  na Olimpíadas de Los Angeles”, disse o atleta do Azul e Preto.

André Fiore, Antônio Bravo, Fernando Fioravante, Vera Dutra, Djenyfer Arnold, Miguel Hidalgo, Letícia Calabresi e Felipe Gonçalves. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Na presidência do Clube, além de ser acompanhado pela diretora Letícia Calabresi e o diretor adjunto de triathlon, Fernando Fioravante, Miguel e os companheiros de Pinheiros, Antônio Bravo, Djenyfer Arnold e Felipe Gonçalves, triatletas da equipe do Pinheiros. Eles explicaram as rotinas, horas de treinos no triatlo e também os locais apropriados para adquirirem o melhor de suas formas.

“Miguel, com muito orgulho e carinho gostaríamos de fazer uma pequena homenagem a você por tudo que tem feito em nome do Esporte Clube Pinheiros. Sentimos muito orgulho pelas conquistas de todos vocês em uma modalidade das mais difíceis para um atleta”, afirmou André Fiore, ao entregar uma placa a Miguel Hidalgo.

CORRIDA OLÍMPICA
Miguel Hidalgo virou uma celebridade do triathlon mundial. Enquanto a maioria dos triatletas começam a render seu máximo a partir dos 28 a 30 anos, ele, com 25 anos atinge uma conquista inédita para o esporte brasileiro, o vice-campeonato mundial da WTS. “Tenho ainda muito a acrescentar para atingir melhores resultados. Quero estar na melhor forma em Los Angeles porque minha maior meta é uma medalha de ouro olímpica”, disse em entrevista ao portal OTD.

O triatleta do Pinheiros não pensa muito em descanso, especialmente porque passou um ano sem ficar uma vez doente. E isso foi um diferencial em sua campanha para o vice-mundial. Agora, já em dezembro, começa os treinamentos visando a corrida olímpica que começa em julho. A partir dai, precisa garantir sua classificação para garantir o sonho olímpico em Los Angeles 2028.