Taça Brasil de Saltos Ornamentais em Brasília marca o retorno de Isaac Souza às competições

No primeiro dia de disputa em Brasília, Pinheiros ganha quatro medalhas de ouro

A Taça Brasil de Saltos Ornamentais que está sendo disputado na piscina no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UniB), marca o retorno do atleta Isaac Souza, do Esporte Clube Pinheiros. Ele está afastado das competições desde o Campeonato Paulista do ano passado, quando na véspera do embarque para Paris, onde iria defender o Brasil na Olimpíada, sofreu uma lesão no cotovelo e foi submetido a uma cirurgia.

Nesta quarta-feira (26), Isaac Souza participou da prova da Taça Brasil (Aberto) no Trampolim e fez a soma das notas 279,70. Ficou em sexto lugar, mas é só um recomeço na carreira.

As cariocas Kétlen Calazans e Giovanna Pedroso, do Pinheiros, ouro na plataforma sincronizada. Foto – DIvulgação

“Estou voltando aos poucos, buscando mais coragem e ir me adaptando novamente às competições para chegar bem no ano que vem”, disse Isaac, de 26 anos, que vai competir em Brasília.

Kétlen foi ouro e Bruna foi bronze no trampolim de 1m – Grupo A

Por outro lado, o primeiro dia muito bom dos atletas do Esporte Clube Pinheiros no Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais que está sendo disputado na Capital  Federal.

Ouro no sincronizado, com Kadu e Pietro, com a técnica Fabiana Izumi. Foto – DIvulgação

Foram quatro medalhas de ouro – Kétlen Calazans, Pietro Costa/Kadu Minardi, Giovanna Pedro/Kétlen Calazans e Ludmila Lacerda – além de uma de prata, com Laís Aguirra e duas de bronze – Pietro Costa e Bruna Ravelli.

A olímpico Giovanna Pedroso, além do ouro conquistado no sincronizado, ao lado de Kétlen Calazans, conseguiu a melhor nota na eliminatória na plataforma, com 263,90.

 

Vejam os resultados

 

Trampolim de 1m – Grupo A

1º – Kétlen Calazans, ECP, 317,55

3º – Bruna Ravelli, ECP, 294,40

4º – Ana Luisa dos Anjos, ECP, 229,95

 

Trampolim de 1m – Juvenil  – Grupo B

1º – Ludmila Lacerda, ECP, 294,75

2º – Laís Aguirra, ECP, 264,10

Plataforma – sincronizado

1º – Giovanna Pedroso/Kétlen Calazans, ECP, 218,52

 

Trampolim 3m – sincronizado – Grupo A

1º – Pietro Costa/Kadu Minardi, ECP, 211,11

Trampolim 3m – Grupo A

3º – Pietro Costa, ECP, 408,50

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Quinta-feira (27/11), 8h30

Final Feminina 1 METRO TRAMPOLIM – Aberto

Final Masculino 5M / 7,5M / 10M SINCRONIZADO PLATAFORMA – Aberto

 

Sexta-feira (28/11), 8h30

Final Masculino 3 METROS SINCRONIZADO TRAMPOLIM – Aberto

Final Feminina 3 METROS SINCRONIZADO TRAMPOLIM – Aberto

 

Sábado (29/11), 8h30

 

 

Domingo (30/11), 8h30

Final Masculino 3 METROS TRAMPOLIM – Aberto

Final Feminina 3 METROS TRAMPOLIM – Aberto

Final Feminina 5M / 7,5M / 10M PLATAFORMA – Aberto

Final Masculino 5M / 7,5M / 10M PLATAFORMA – Aberto