Willian Lima é o representante do Pinheiros no Grand Slam de Abu Dhabi
Judoca lutará na categoria até 66kg, a mesma em que foi vice-campeão Olímpico e compartilhou a jornada para baixar o peso nos últimos meses
Neste final de semana, de 28 a 30 de novembro (Sexta-feira a domingo), será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Grand Slam de judô. A delegação brasileira irá com seis lutadores, entre eles o vice-campeão Olímpico em Paris 2024, Willian Lima, atleta do Esporte Clube Pinheiros. Será a primeira competição de Willian na categoria -66kg desde que voltou aos tatames após se recuperar da cirurgia no ombro.
O atleta disputou duas competições neste ano, ambas na categoria até 73kg: O Grand Prix de Lima-PER e o Troféu Brasil. Porém, desde que voltou, Willian tem dito que o objetivo é retornar para a categoria de origem. E o judoca tem compartilhado nas redes sociais sua jornada para baixar o peso. “Depois das Olimpíadas veio um turbilhão de dúvidas, ninguém sabia, nem eu, se eu ainda era um -66kg, se subiria para o -73kg, ou até para o -81kg. Eu estava cansado, pesado e sem respostas. E, para ser sincero, eu tinha medo de descobrir que talvez eu não fosse mais o mesmo. Fui tentando dar um passo de cada vez: Dieta, treino, paciência…”, relatou.
Agora, prestes a lutar, Willian compartilhou o momento de felicidade. “Foram 20kg a menos, depois de 16 meses parado, pós cirurgias, pós tudo. Foi o caos, foi luta, foi disciplina, mas, deu certo. Pela primeira vez em muito tempo peso não é problema. Não é preocupação. Não é sombra na minha cabeça. Meu objetivo é ser campeão, sempre foi. Mas, essa pequena vitória de hoje eu precisava dividir com vocês […] Amanhã é dia. Dia de lutar no meu peso, na minha casa, na minha essência. E eu conto com a torcida de todos vocês”, completou o judoca.
Willian entra no tatame nesta sexta-feira. As lutas preliminares serão transmitidas pela judotv.com. O bloco final, que começa às 10h, terá transmissão da CazéTV, Time Brasil TV e SporTV.
Além de Willian, o Brasil contará com Rafaela Silva (-63kg), Daniel Cargnin (-73kg), Rafael Macedo (-90kg), Marcelo Fronckowiak (-90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).
