Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheiros é Campeão Paulista de Handebol 2025 

Equipe Azul e Preta venceu o Taubaté no tempo regulamentar por 23×22 e na prorrogação fez 7×5

Pinheiros e Taubaté fizeram um grande jogo na final do Super Paulistão de Handebol 2025 neste sábado, dia 29 de novembro, no ginásio Henrique Villaboim. Melhor para o Pinheiros, que na prorrogação venceu por 7×5 após fazer 23×22 no tempo regulamentar. 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Disputado do início ao fim, o Pinheiros manteve sempre a frente do placar, na maior parte do tempo, por dois gols de diferença. Aos 23minutos, o Taubaté passou na frente do placar 9×10 e ampliou a vantagem, 9×12 aos 25minutos e administrou para vencer a primeira etapa. Pinheiros 10×14 Taubaté.

Jogo foi disputado do início ao fim. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Na segunda etapa o Pinheiros encostou no placar no início do jogo. Empurrado pela torcida, a equipe azul e preta emplacou três gols na sequência e diminuiu a desvantagem para 14×15. O jogo permaneceu equilibrado. Aos 18 minutos o placar registrava Pinheiros 18×19 Taubaté.  Aos 25 minutos o Pinheiros empatou, 21×21, e virou na sequência, 22×21. 

Faltando 1:30 para o término da partida, o Taubaté empatou o jogo, 22×22. O Pinheiros marcou o 23º com Marquinhos. Com a última posse de bola, o Taubaté cometeu uma infração marcada pela arbitragem é assim o Pinheiros venceu a partida por 23×22, forçando a prorrogação. 

Prorrogação – A partida continuou disputada e o placar de igualdade foi o resultado final do primeiro tempo da prorrogação: 3×3.

No segundo tempo, a o Pinheiros conseguiu dois gols de vantagem e sagrou-se campeão: final de jogo, Pinheiros 7×5 Taubaté.

O goleiro Gonzalo Guerra foi eleito o melhor jogador da partida e falou do mérito da equipe na conquista. “A gente precisava ganhar alguma coisa nesse ano e viemos lutando, fazendo tudo, e aqui em casa ainda bem que ganhamos. Esse time treina muito e merecíamos a vitória”, destacou.

 

O goleiro do Pinheiros Gonzalo Guerra foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Juvenil é Campeão Brasileiro – O Pinheiros venceu o Campeonato Brasileiro juvenil ao vencer Itajaí-SC 32×27. A competição foi disputada na cidade de Ceilândia no Distrito Federal.  

Sair da versão mobile