EC Nova Esperança é campeão Taça Cidade de Sorocaba 2025 – Agência de Notícias
30 de novembro de 2025
17:23
Por: Secom

Fotos: Michelle Alves
O EC Nova Esperança sagrou-se campeão da Taça Cidade de Sorocaba 2025, campeonato da 1ª Divisão do varzeano do município. O time enfrentou o vice-campeão AA Magnólia, na manhã deste domingo (30), Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC).
Com um público de mais de seis mil pessoas, conforme levantamento pela organização do evento, quando o EC Nova Esperança garantiu a vitória por 1 a 0 aos 29 minutos do segundo tempo, levando para casa o troféu de campeão da Taça Cidade.
A Taça Cidade de Sorocaba é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das demais secretarias. O campeonato teve início no dia 31 de agosto deste ano, com a participação de 20 clubes.
“É um momento muito emocionante para nós, amantes do varzeano de Sorocaba, acompanhar essa grande Final da Taça Cidade. Ver a sinergia entre os jogadores em prol da vitória do time e alcançar a classificação nos motiva a continuar sempre com o futebol sorocabano”, disse o prefeito Fernando Martins da Costa Neto.
A grande final da Taca Cidade 2025 foi marcada pela inauguração do novo placar eletrônico. O dispositivo de LED, de alta qualidade, nas medidas de 6,72 x 2,88, foi adquirido e instalado no CIC pela empresa Ilumilight Comércio de Equipamentos de Iluminação e Sonorização Ltda., vencedora de licitação, viabilizada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Guiga Peixoto, no valor de R$ 300 mil, além do novo gramado, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson de Campos. Ainda, no evento, foi anunciado a troca de toda a iluminação do estádio, oriundo de uma outra emenda parlamentar, do deputado federal Marcos Pereira, que segue em processo licitatório.
A arbitragem da partida foi comandada por Guilherme Maciel, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que apitou, neste ano, 33 jogos do Campeonato Brasileiro – Sub 17 e Sub 20, Campeonato Brasileiro Feminino A2 e Campeonato Brasileiro Série D, além de competições paulistas, como a Copa Sicredi e o Paulistão Sicredi.
“Esse é um momento em que reunimos as famílias e os apaixonados pelo Campeonato varzeano de Sorocaba. A vitória da equipe do EC Nova Esperança mostra o resultado de todo o trabalho desenvolvido, tanto pelo time quanto pela Sequav”, relata o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares.
No intervalo da partida, o secretário da Sequav Vitor Hugo Tavares recebeu o troféu de Sorocaba vencedora dos Jogos da Melhor Idade 2025 (JOMI).
Ao término da partida, uma comissão da Sequav elegeu o jogador Kaique, da equipe do Dálmata, como Melhor Artilheiro. Já o troféu de Defesa Menos Vazada foi entregue ao segundo goleiro do AE Magnólia, Falcão, que representou o goleiro oficial Henal. Já o troféu Fair Play, foi entregue ao capital do time EC Nova Esperança, Kaká.
Na grande final, estiveram presentes os secretários de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo; de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia; de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; de Gabinete Central, Evandro Burno (interino); de Turismo (Setur), Hudson Pessini; e de Inclusão e Transtorno do Espectro Autista (Sintea), Vinicius Aith. Já o Poder Legislativo Municipal esteve representado pelos vereadores Fausto Peres, Fábio Simoa e Toninho Corredor. O evento também contou com a participação do ex-deputado federal Guiga Peixoto; do deputado federal Vitor Lippi; do deputado federal Vitão do Cachorrão; do presidente do Esporte Clube São Bento, Almir Laurindo; e do presidente do Real Soccer, André Candancian.
