Futebol do Pinheiros conquista os títulos dos  Subs-14 e 10. Nesta terça-feira (2) decide contra o Paineiras no Sub-15

 

 

Clube já havia sido campeão da categoria sub-17

 

O futebol menor do Esporte Clube Pinheiros vem fazendo um ano espetacular nos Campeonatos Paulista Interclubes. No último final de semana, as seleções Sub-14 e 10 foram campeãs. O sub-14 foi tricampeã invicta da Categoria. Com um gol de Felipe Khadur, derrotou o São Paulo FC, no Morumbi e pelo terceiro ano consecutivo, a geração foi campeã.

Nesta terça-feira (2), às 18 horas, no Campo A, o Azul e Preto espera ganhar mais um título na temporada. Será a decisão da categoria Sub-15 e o selecionado pinheirense irá enfrentar o Paineiras do Morumbi. Com presença da torcida organizada.

A geração do Sub-14, ganhou antes quando era sub-12 e sub-13 e entra na próxima temporada com grandes possibilidades de seguir vencedora como sub-15.

O artilheiro da equipe é Felipe Khadur, com oito gols, seguido por Gustavo Kikuchi e Luca Cardoso, ambos com quatro gols, mais Theo Garofalo, Alexandre Lacerda, Gabriel Pacífico, Gabriel Dominguez e Luca Leoni, todos com três gols e Vitor Laina, com dois gols.

Para chegar na final e ganhar o título, o sub-14 do Pinheiros venceu nas quartas de final a equipe do Monte Libano (1 a 0 e 2 a 1) e na semifinal eliminou o Paulistano com duas vitórias: 3 a 2, no Paulistano e 2 a 1, no Clube.

Campeões Invictos Interclubes 2025

Diego Coimbra, Eduardo Ezabella, Eduardo Manderback, Gustavo Kikuchi, Luca Val, Guilherme Vieira, Felipe Schwarz, Theo Funaro, Henrique Barioni, José Filho, Felipe Achcar, Fernando Figueiredo, Gabriel Pacífico, Felipe Khadur, Gabriel Dominguez, Luca Cardoso, Theo Garofalo, Vitor Laina, Guilherme Silva, Pierre-Louis Hjeaux, Paolo Jesus, Luca Werner, Guilherme Barbosa, Joaquim Ribeiro, Luca Loureiro, Lucca Leoni, Gabriel Loureiro, Caio Ghizzi, Alexandre Lacerda, André Magalhães e Mateus Oliveira.

A equipe pinheirense é dirigida por Guilherme Alexsandre e tendo como auxiliar Paolo Góes. Foram 14 jogos, 12 vitórias e dois empates.

 

Campeão sub-10

Na última sexta-feira (28), no Campo B, a seleção sub-10 do Pinheiros goleou a Escola Rivelino, por 4 a 0, gols de Lucas Sila, Guilherme Rosa, Guilherme Barbosa e Felipe Minguez e agrou-se campeão do Interclubes da categoria.

Foi o terceiro título do Pinheiros na temporada, que segue firme em busca de outros títulos através do bom futebol apresentado pelos seus associados.

Guilherme Rosa e Guilherme Barbosa, ambos com sete gols, foram os principais artilheiros do sub-10 do Pinheiros, seguidos por Henrique Dutra (cinco gols), Felipe Minguez, Bernardo Ratto, Lucas Silva, Felipe Rosa e Guilherme Ferreira, todos com dois gols.

Os campeões

Enrico Spada, Antônio Muller, Enrico Silveira, Felipe Sarnelli, Felipe Fraga, João Taran, Guilherme Barbosa, Guilherme Rosa, João Accurti, João Domingues, Matteo Reis, Guilherme Ferreira, Pedro Crestana, José Leite, Leo Mendes, Leonardo Mariotto, Lucas Alessandro, Mateus Sabino, Rafael Maceira, FredericoPizzato, Lorenzo Almeida, Maurício Riva, Guilherme Silva, Felipe Sant´Ana, Lucas Silva, Bernardo Ratto, Felipe Rosa, Joaquim Oliveira, Gustavo Fatio, Alexandre, João Silva e Antônio D´Ippolito.

Sub-12 – É finalista. Disputa o título no Campo A, sexta-feira (5), às 17h30, contra o São Paulo FC.

Sub-13 – Perdeu por 1 a 0 a decisão para o São Paulo FC, domingo (30, no Morumbi.

Sub-15 – Faz a final nesta terça-feira (2), às 18 horas no Campo A diante do Paineiras do Morumbi.

Sub-16 – Faz a final na próxima quinta-feira (4), às 18h45 contra o Club Athletico Paulistano, no Paulistano.

Sub-17 – Foi campeão na última quinta-feira ao golear o São Paulo FC por 5 a 0, quatro gols de André Rittes (Dedé) e Rafael.

 

TORCIDA FÚRIA AZUL

Dois associados, praticantes do futebol, dois Enricos. Um Esteves D´Ippolito e outro Leal Caruso. Por livre e espontânea decisão, os dois garotos iniciaram o desejo de montarem a Torcida Fúria Azul nos Jogos de Futebol que envolvem às seleções do Pinheiros. E vem chamando a atenção de todos, pela dedicação e lealdade em apoiar os amigos e companheiros de equipes, já que jogam também nas seleções do Clube.

Nesta terça-feira (2) já é esperado a presença de ambos com bandeiras, faixas e gritos de incentivos aos jogadores Azul e Preto na decisão do Sub-15 diante do Paineiras do Morumbi.