Pinheiros derrota Paulistano e é campeão Paulista sub-15
Time é também vice-campeão brasileiro e agora quer o título do Estadual
Em uma tarde iluminada da equipe, o sub-15 do Esporte Clube Pinheiros derrotou o CA Paulistano, por 82 a 63 (42 a 36) e é o novo campeão Paulista da Grande São Paulo Sub-15 de Basquete. A partida final do quadrangular aconteceu no último domingo (30), no ginásio Azul e foi um show dos meninos dirigidos pelo técnico Thomas Poles, com destaques para Brenno, Enrico, Rafael, Alexsandro, Vinicius e Leonardo.
Além do título, o Pinheiros contou com o armador Breno no quinteto do campeonato e também o MVP, Rafael Ribeiro, que fez uma belíssima participação.
A equipe vinha mordida por ter perdido o jogo final do CBI em Belo Horizonte na semana passada. Jogou com determinação, com defesa forte e contra-ataque.
O técnico Thomas Poles, após a partida, só tinha elogios para os meninos campeões. “O ano todo foi muito consistente no campeonato. Terminamos a fase de classificação em primeiro com uma única derrota para o Palmeiras. Tivemos depois o CBI que era nosso foco principal, mas não conseguimos vencer o Paulistano na final, mas no Paulista os meninos se entregaram um pouco. Fizemos uma análise de todos os times e fizemos jogos bem alinhados para eliminar cada adversário e conseguimos encaixar bem nos três jogos. Agora vem o Estadual e esperamos fazer bons jogos”.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros (82) – Enrico Boracina (16), Alexsandro Silva (15), Rafael Aguiar Ribeiro (14), Vinicius Perbelini (17), Brenno Harnabaker (11), Leonardo Mattiussi (8) Pedro Balarin (1), André Neves, Caio Moura, Guilherme Mercadante e Daniel Rosa. Técnico – Thomas Poles.
Estadual
Pinheiros e Paulistano voltam a se enfrentar pelo Campeonato Estadual, que ainda será definido data e local pela FPB. Hipica de Campinas e Lençois Paulista serão os dois representantes do Interior.
Resultados do campeão da GSP
ECP 92×73 São José
ECP 93×63 Palmeiras
ECP 82×63 CA Paulistano
SUB-18 NA FINAL
A equipe Sub-18 do Esporte Clube Pinheiros também fará uma final contra o CA Paulistano, que venceu o Sesi Franca na semi. A equipe dirigida pelo técnico Vinicius Ribeiro eliminou o Corinthians Paulista na semifinal, com duas vitórias espetaculares. A FPB irá definir a data da final, em série melhor de três partidas.
