Ação integrada da GCM e Semob resulta em captura de procurado da Justiça – Agência de Notícias

Uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade (Semob), na manhã desta terça-feira (2), resultou na prisão de um homem de 42 anos de idade, que era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia. A abordagem do carro em que o suspeito estava ocorreu na Avenida Victor Andrew, na Zona Industrial.
O suspeito e seu veículo, um Volkswagem Fox de cor branca, vinha sendo monitorado nos últimos dias, a partir de dados e imagens do sistema Smart Sampa Sorocaba, analisados pela equipe do Centro de Inteligência Urbana, popularmente conhecida como “Setor Cérebro”, setor da Semob que atua em ações de estratégicas e monitoramento viário e de segurança da cidade, integrada ao Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI).
“Os agentes identificaram o veículo do foragido e acompanharam as rotas que ele fez nos últimos dias, com base nas informações e imagens da rede de monitoramento. Desta forma, conseguimos identificar as hipóteses de local e o horário onde ele passaria nesta terça-feira, para então realizar essa operação especial”, explicou o chefe de Divisão de Fiscalização e Mobilidade Urbana da Semob, Jorge Luís Junior.
A GCM mobilizou uma equipe para localizar o veículo, no momento e local mais provável, e a abordagem ocorreu em via pública. Na ocasião, a identidade do condutor foi confirmada e ele acabou detido e apresentado no Plantão da Polícia Civil, para registro da prisão e demais providências cabíveis.
