Pinheiros derrota o Paineiras de goleada e é campeão paulista Sub-15 de Futebol
Em sete finais, Azul e Preto já conquistou quatro títulos Interclubes. Faltam dois
A equipe sub-15 do Esporte Clube Pinheiros, liderada pelo capitão e artilheiro Caio Saad, conquistou na noite desta terça-feira (2), no Campo A do Clube, o título do Campeonato Paulista Interclubes de Futebol. Na partida final, não deu a mínima chance ao Paineiras do Morumby: 4 a 0, sendo três gols no primeiro tempo.
A seleção pinheirense sub-15, fez uma temporada muito boa, inclusive conquistando a Copa Helsinque, na Finlândia, e não fez por menos no interclubes. Na fase de classificação, em 14 jogos teve 13 vitórias e um empate. Marcou 44 gols e sofreu apenas nove.
Na fase de playoffs, eliminou o Monte Líbano nas quartas de final e o Paulistano nas semifinais para vencer o Paineiras na final em casa. E comemorar o título diante da enorme torcida presente, inclusive a Fúria Azul.
Na partida decisiva do Sub-15, o primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, através de Henrique Omati. Cinco minutos depois, Romano, de fora da área, faz um belo gol. Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, um dos artilheiros da equipe, Felipe Khadur, recebe um cruzamento na medida de Digo, e de cabeça fecha o primeiro tempo: 3 a 0.
No segundo tempo, com três a zero no placar, os meninos do técnico Felipe Sant´Anna tiveram paciência para administrar a vantagem e ainda fazer o quarto gol através de Rodrigo Cortez, o Digo, aos 25 minutos, um belíssimo gol na entrada da área.
O artilheiro da equipe, Caio Saad, não escondia a alegria pelo título. “É uma experiência única ser campeão da categoria pela primeira vez. É uma sensação única e é muito bom ser campeão pelo Pinheiros. E para o futuro é ganhar um monte de coisas com o Clube”.
O técnico Felipe San´Anna, após levar um banho de água gelada na comemoração, também mostrou toda a alegria por dirigir o grupo de vencedores: “É muita emoção. Vivemos um ano perfeito. Foram 18 jogos e só um empate no Interclubes. No meio do ano os meninos também conquistaram a Copa Helsinque invictos. A equipe foi se desenhando com novas caras. Alguns meninos do sub-14 bem alguns novos sócios e foram acrescentando e o time foi tomando um formato grandioso. Só tenho que agradecer todos os professores dos anos anteriores que ajudaram a construir essa equipe (Carlão, Marcos, Dinho, Paolo, Cidão e também nosso chefe Maurício (Machado)”.
Os campeões Sub-15
Alexandre Lacerda, André Castro, André Mifano, Bernardo Araújo, Bruno Moran, Caio Romano, Caio Saad, Caio Ramos, Enrico D´Ippolito, Felipe Khadur, Filippo Ferlini Rensi, Frederico Ribeiro, Gabriel Sestini. Gabriel Pacifico, Guilherme Brandão, Gustavo Della Manna, Henrique Tudisco, Henrique Omati, João Ono, João Clemente, Joaquim Alloza, Luca Ghizzi, Luca Caruso, Lucas Azevedo, Luiz Paulo Gouveia, Miguel Duarte Silva, Pedro Almeida, Rafael Pena, Ricardo Galhardo, Rodrigo Cortez, Theo Moraes, Felipe Chamorro, Lucca Leoni, Luca Cardoso e Eduardo Barros.
Campanha nos playoffs
Quartas de final
Monte Líbano 0x1 EC Pinheiros
EC Pinheiros 2×1 Monte Líbano
Semifinal
CA Paulistano 2×3 EC Pinheiros
EC Pinheiros 2×1 CA Paulistano
Final
EC Pinheiros 4×0 Paineiras do Morumby
ARTILHEIROS
Caio Saad, ECP, 20 gols
Felipe Khadur, ECP, 9 gols
Rodrigo Cortez, ECP, 5 gols
Caio Romano, ECP, Luca Ghizzi, João Clemente, 4 gols cada
Theo Garofalo, ECP; Gabriel Pacífico e Henrique Lima, 2 gols cada
Mais seleções na final
Sub-12 – É finalista. Disputa o título no Campo A do Clube, sexta-feira (5), às 17h30, contra o São Paulo FC.
Sub-16 – Faz a final na próxima quinta-feira (4), às 18h45 contra o Club Athletico Paulistano, no Paulistano.
TITULOS INTERCLUBES DE 2025
Sub-10 – campeão
Sub-14 – campeão
Sub-15 – campeão
Sub-17 – campeão
