Pinheiros está pronto para a disputa da Superliga B

Equipe estreia nesta sexta-feira, dia 5, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim 

A competição mais importante da temporada para o Esporte Clube Pinheiros terá início nesta sexta-feira, dia 5, às 19h30, contra o Ascade-DF, no ginásio Henrique Villaboim-SP – R. Hans Nobiling, s/n. (Adquira seu ingresso, gratuito, aqui) E o objetivo da equipe está traçado: Retornar para a Superliga A. 

O técnico Angelo Vercesi preparou a equipe durante os últimos meses e está confiante para alcançar o objetivo. “Estou sentindo a equipe bem animada, treinada e motivada, com uma expectativa alta de fazer um bom campeonato, claro, respeitando os adversários, afinal, todas as equipes querem conquistar o acesso à série A, porém temos que pensar em nós. Estou muito confiante, feliz com o grupo, uma equipe boa de se trabalhar e vamos colocar em prática tudo isso ”, comentou o treinador.

Angelo Vercesi. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Dividindo a responsabilidade nesta missão está a ponteira e capitã Amanda Danielli, que quer deixar a competição mais “leve” para as jovens do elenco. “Primeiro quero agradecer todo o carinho e apoio da torcida que temos recebido. Quero ajudar da melhor maneira possível, estou aqui para contribuir com todas. Gostaria de deixá-las livre e soltas e que toda a pressão caia para quem tem que cair, que é para as mais experientes, e que elas se desenvolvam nesse sentido, de jogar mais leve e solta. São meninas novas com muito potencial. É uma responsabilidade grande, mas não podemos deixar de ver que são seres humanos também. Estamos construindo uma coisa bem legal no dia a dia e graças a Deus vai dar tudo certo”, destacou.

Amanda Danielli. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

A oposta Beatriz Carvalho, um dos destaques do Pinheiros durante o Campeonato Paulista, esteve no elenco do Tijuca-RJ que garantiu o acesso na temporada passada. Agora, vestindo a camisa do Azul e Preto, a jogadora quer repetir o feito. 

“Primeiramente temos que ter uma cabeça muito boa porque sabemos que não será uma competição fácil, uma atleta tem que ajudar a outra, porque o campeonato vai ser intenso e muito difícil. E ter paciência: estamos com um time muito bom, a energia está muito boa e tenho certeza que virá muitas coisas boas para gente”, detalhou.

Beatriz Carvalho. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Superliga B –  14 times disputam a competição em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e decidem a vaga em jogos de ida e volta. A semifinal será em melhor de três jogos. A final será em jogo único, com mando da equipe de melhor campanha. Os finalistas garantem vaga na Superliga A da próxima temporada.

 

Tabela de jogos 

 

05/12 – 19h30 – Pinheiros x Ascade – Ginásio Henrique Villaboim

09/12 – 20h30 – Realizar x Pinheiros – Ginásio Inter de Regatas

12/12 – 19h30 – Pinheiros x Mampituba – Ginásio Henrique Villaboim

19/12 – 19h – Sesi-Bauru x Pinheiros – CAT Sesi-Bauru

07/01 – 19h30 – Pinheiros x Londrina Vôlei – Ginásio Henrique Villaboim

13/01 – 19h30 – Recife Vôlei x Pinheiros – Ginásio Uninassau

16/01 – 19h30 – Pinheiros x Chapecó – Ginásio Henrique Villaboim

20/01 – 18h – Clube de Regatas Flamengo x Pinheiros – Ginásio da Gávea

23/01 – 19h30 – Pinheiros x Ceará – Ginásio Henrique Villaboim

30/01 – 19h30 – Asa Alumínio Vôlei x Pinheiros – Valinhos

03/02 – 19h30 – Pinheiros x Pinhalense Zagonel – Ginásio Henrique Villaboim

06/02 – 19h30 – São Caetano x Pinheiros – Ginásio Lauro Gomes

10/02 – 19h – Pinheiros x Abel Moda – Ginásio Henrique Villaboim

 

Foto destaque: Esq. Para dir. Em pé: Aila Figur, Anna Maccarone, Camila Maluf, Luana Kuskowski, Katryne Rodrigues, Thainá Kiarelle, Emanuelle dos Santos. Sentada: Maria Luiza Mundo, Flavia Lisboa, Gabriela Valenga, Beatriz Carvalho, Melissa Matias, Anna Lobo, Jaqueline Carvalho e Amanda Danielli.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP