Azul e Preto faz 3 sets a 1, parciais de: 25-8; 20-25; 25-23; 25-20; Noite é marcada pelo retorno da agora líbero Jaqueline Carvalho e da central Thainá Kiarelle
O Esporte Clube Pinheiros estreou com vitória na Superliga B ao vencer o Ascade-DF por 3 sets a 1, parciais de: 25-8; 20-25; 25-23; 25-20 nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro. A noite foi ainda mais especial para Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica, que voltou a jogar profissionalmente, agora, como líbero.
“É muita emoção, estou até agora com o coração acelerado e poder ver esse ginásio lotado, a torcida compareceu em massa, a todos que acompanharam pelas redes sociais. Só gratidão. Agora é evoluir daqui para frente, estou fazendo uma posição que nunca fiz na vida, mas quero, de qualquer maneira, ajudar essa equipe que merece demais chegar numa final de Superliga B – Sei que é muito cedo para falar disso, mas sou uma menina sonhadora e penso lá na frente. Quero muito que isso aconteça e vou fazer valer a pena”, disse a jogadora.
A noite foi marcada também pelo retorno da central Thainá Kiarelle, que voltou a jogar após mais de nove meses por conta de uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior, sofrida em 28 de fevereiro.
“Passa um filme pela cabeça. Desde o primeiro momento que machuquei, contanto com todo processo de fisioterapia. Agradeço a toda rede que esteve comigo durante esse momento, primeiramente Deus, meus familiares, o suporte do Clube, e o sentimento desse retorno é de gratidão”, disse, sem esconder o sorriso pelo retorno.
Empurrado pela torcida, que lotou as dependências do ginásio Henrique Villaboim em São Paulo, o Pinheiros foi impecável no primeiro set. Liderado pela ponteira Camila Maluf, que estava numa noite inspirada, a equipe Azul e Preta não permitiu que a equipe do Ascade alcançasse 10 pontos. No segundo set o Ascade conseguiu equilibrar as ações e venceu. Já o terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, com o Pinheiros conseguindo abrir dois pontos no final e no quarto a equipe Azul e Preta liderou o placar praticamente de ponta a ponta para ganhar na estreia da competição por 3 sets a 0.
Estreia – A ponteira Flavia Lisboa fez seu primeiro jogo de Superliga na carreira. A atleta de 20 anos é formada nas categorias de base do Clube e foi promovida à equipe adulta para a disputa da competição.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira Camila Maluf, com 24 pontos. Amanda Danielli fez 23. A próxima partida do Pinheiros é fora de casa, contra o Realizar, na próxima terça-feira, dia 9, às 20h30, no ginásio do Inter de Regatas, em Santos-SP.
O jogo – 1 set – O Pinheiros iniciou muito bem o jogo. A ponteira Camila Maluf estava inspirada e converteu três dos seis primeiros pontos da equipe, 6-1. O time Azul e Preto manteve o ímpeto na partida, e chegou a nove pontos de vantagem, 11-2, o que forçou o técnico do Ascade-DF a pedir o primeiro tempo técnico da partida. Depois, o Pinheiros conduziu para fechar o primeiro set: Pinheiros 25-8.
2 set – O segundo set a equipe do Ascade iniciou melhor, e abriu vantagem no início, 4-12. Pouco a pouco o Pinheiros foi entrando no jogo, 13-18; 15-20. Quando a ponteira Amanda Danielli chegou no saque, o Pinheiros encaixou o jogo e diminuiu a desvantagem para apenas dois pontos, 19-21, porém, o Ascade encaixou nova sequência e venceu o segundo set: Pinheiros 20-25 Ascade.
3 set – O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, as equipes disputaram ponto a ponto do início ao fim, chegando a igualdade de 23-23 no placar. Então, o técnico do Pinheros, Angelo Vercesi, promoveu a entrada da central Luana Kuskowski, que marcou os dois pontos restantes e a equipe venceu o terceiro set. 25-23.
4 Set – O Pinheiros ficou na frente do placar boa parte do período, jogando de forma equilibrada e não deixando com que o Ascade se aproximasse no marcador. Em determinado momento, a vantagem era de 21-14. A equipe Azul e Preta conduziu a partida até ter sete match points a seu favor, quando chegou a 21-17. No final da partida, numa tentativa de defesa, Jaque se chocou com Beatriz Carvalho, que precisou ser substituída. Depois, o Pinheiros fechou o placar, vencendo por 25-20.

