Primeira edição da Copa das Campeãs terá final no estádio do Arsenal

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o Gtech Community Stadium, do Brentford, ambos em Londres, na Inglaterra, receberão as semifinais e a decisão da inédita Copa das Campeãs. Trata-se do primeiro torneio interclubes feminino organizado pela entidade.

O Corinthians é um dos semifinalistas, devido ao título da Libertadores, assim como o próprio Arsenal, campeão europeu, e o norte-americano Gotham, vencedor da Liga da Confederação de Futebol de Associação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

O quarto participante será conhecido neste domingo (14), no duelo entre Wuhan Jiangda, da China, e FAR Rabat, de Marrocos, campeões asiático e africano, respectivamente, na cidade marroquina de Berrechid, a partir de 15h (horário de Brasília). No jogo de abertura da competição, em outubro, as chinesas venceram o neozelandês Auckland United, da Oceania, por 1 a 0, atuando em casa.

Marido de Isabel Veloso leva filho de 11 meses ao hospital após piora do estado de saúde da influenciadora

Rio recebe exposição do artista plástico Gilberto Salvador

As semifinais serão disputadas no estádio do Brentford, no próximo dia 28 de janeiro. O Timão terá pela frente o Gotham, enquanto o Arsenal medirá forças com o ganhador de Wuhan e FAR Rabat. Quem avançar, decide o título no dia 1º de fevereiro, no Emirates. No mesmo dia e local, ocorre a disputa pelo terceiro lugar.

A Copa das Campeãs foi confirmada pela Fifa em maio de 2024. A entidade pretende realizar o torneio nas temporadas em que o Campeonato Mundial de Clubes Feminino – que terá sua primeira edição em 2028, conforme anunciado em março – não acontecer.