Leo Bezerra prestigia Auto de Natal de alunos da Rede Municipal e elogia trabalho realizado pela educação
O clima natalino tomou conta do auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na manhã desta quarta-feira (17), com a apresentação dos alunos do Ninho do Saber Lindemberg Vieira, com tema ‘O Natal que brotou no Sertão’, e do Coral ‘Mãos que Encantam’, formado por estudantes surdos e ouvintes da Escola Municipal Ativa Integral (Emai) Celso Monteiro Furtado.
O Auto de Natal contou com a presença do vice-prefeito, Leo Bezerra, e da secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro. “Hoje é um dia mais que especial para mim. Confesso que eu sou fã, eu sempre digo isso, da nossa educação, de América Castro e Luciana Dias, que são as grandes representantes que vocês têm. Eu sou suspeito para falar da admiração, do carinho, do respeito e do amor que eu sinto por vocês que fazem a educação. Eu falo isso em nome do prefeito Cícero Lucena. Ele pediu para eu transmitir essa mensagem de um Feliz Natal, cheio de paz, alegria, harmonia e amor. E eu só faço um pedido a vocês, que eu sei que vocês já fazem, tratem essas crianças como vocês gostariam de ser tratados”, disse com Leo Bezerra
A primeira apresentação foi das crianças do Ninho do Saber Lindemberg Vieira. Elas fizeram uma performance típica nordestina, falando do Natal e usando roupas características.
“Nossas crianças já estavam muito felizes e ansiosas desde o ensaio. E quando chegaram aqui, que viram o auditório lotado, ficaram mais felizes e ansiosas. Só temos que agradecer a toda nossa equipe que nos ajudou a construir tudo isso. Agradecer também ao suporte que nos é dado pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria,” falou a diretora do Ninho do Saber, Francielly Freitas.
Em seguida foi a vez do coral da Emai Celso Monteiro Furtado. Em seu terceiro ano de apresentações, o grupo reafirmou os laços construídos pela educação em tempo integral e de inclusão que se estendem aos festejos e às datas comemorativas.
No clima de confraternização, os estudantes celebraram o Natal por meio de apresentações em Libras com um repertório especial com cinco canções natalinas, que são sinalizadas valorizando a cultura surda: ‘O Coro de anjos’, ‘Noite feliz’, ‘Bate o sino’, ‘É Natal’ e ‘Vem chegando o Natal’.
A aluna Pietra Victória falou da sensação que sentiu. “Eu gosto de me apresentar, de ver as pessoas prestando atenção, valorizando nosso trabalho e nos aplaudindo. Mas toda vez que me apresento eu fico nervosa, mas eu gosto”, afirmou.
As apresentações terminaram o agradecimento da secretária América Castro. “Saio daqui com o coração cheio de alegria e de sonhos realizados, porque, por ser servidora pública, eu sempre acreditava na educação, nesse modelo que a gente está implantando em João Pessoa. Vai aqui minha gratidão por ver tanta belezura sendo apresentada. Foi uma mistura de cantos e encantos, de pessoas de todas as raças. Então, nos sentimos realizada e agradecida a quem está fazendo esse trabalho, ao nosso prefeito, para que continuemos fazendo melhor ainda em 2026”, falou.
