Vôlei: Motivado, Pinheiros quer manter os 100% de aproveitamento antes da pausa do final de ano

Equipe enfrenta o Sesi-Bauru nesta sexta-feira (19), às 19h, no CAT Sesi-Bauru 

O Esporte Clube Pinheiros já está na cidade de Bauru onde enfrenta  nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, o Sesi-Bauru pela quarta rodada da Superliga B 25/26. Vindo de três vitórias nos três primeiros jogos, a equipe quer mais um triunfo para manter os 100% de aproveitamento antes da pausa de jogos no final de ano. 

Desde que iniciou a competição o Pinheiros vem evoluindo a cada jogo e tem demonstrado um voleibol cada vez mais confiante e seguro dentro de quadra. O técnico da equipe, Angelo Vercesi, enxerga como principal evolução a relação defesa-bloqueio: “Estamos funcionando melhor e tendo uma melhor sintonia nesses dois lados.Também estamos trabalhando melhor o bloqueio individual, mas com relação ao coletivo, melhorou muito”, destacou o comandante, antes de completar. “Tem também a evolução individual de cada atleta, deslocamento das levantadoras, ataque individual, os erros estão menores e evoluímos no passe. E a sincronia da equipe: quanto mais tempo jogamos juntos, melhor a sincronia entre as atletas, o coletivo funciona melhor.  É uma evolução coletiva”, disse.

Foto: Fernanda Georges/ECP

Depois do jogo contra o Sesi-Bauru o Pinheiros volta a jogar apenas em 2026. Dia 7 de janeiro, às 19h30, contra o Londrina Vôlei, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim-SP.

 

Foto destaque: A central Luana Kuskowski. Crédito: Fernanda Georges/ECP