Comlurb instala 81 novos contêineres de alta capacidade na Orla Sudoeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Na combate ao descarte irregular, a Companhia chegou a 14 mil equipamentos entregues este ano, em toda a cidade – Divulgação / Comlurb A Comlurb entregou, nesta terça-feira (23/12), mais 81 contêineres de alta capacidade, de 1.200 litros, na Orla Sudoeste, sendo 46 na Barra da Tijuca e 35 no Recreio dos Bandeirantes. A instalação teve início pela Praça do Ó. A Praia de São Conrado, na Zona Sul, também recebeu equipamentos de alta capacidade, 35, que foram distribuídos ao longo da orla. Com os novos recipientes, os moradores e frequentadores das praias passam a contar com novas opções para o descarte correto de resíduos. A cidade já conta com cerca de 14 mil desses contêineres, instalados em todas as regiões da cidade.
Com foco no combate ao descarte irregular de resíduos, a companhia vem ampliando as suas ações, desde 2022, com a implantação de 100 ecopontos, instalados estrategicamente em acessos e no interior de comunidades.
O presidente da Comlurb, Jorge Arraes, participou da entrega dos equipamentos, ao lado do presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, e do Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Leandro Marques, e se manifestou sobre a importância da iniciativa para a cidade:
– O grande objetivo da Comlurb, neste momento, é o combate a qualquer prática ilegal de descarte irregular de resíduos na cidade. E com os contêineres de alta capacidade e os ecopontos criamos um novo dinamismo de ordenamento de coleta na cidade. Isso tem sido fundamental para a melhora que a população tem verificado em relação à limpeza da cidade – destacou Arraes.
Com a instalação dos novos contêineres e os ecopontos, a Comlurb já contabiliza 28% a menos de lixo jogado nas ruas, o correspondente a cerca de 2.200 toneladas diárias de resíduos que agora têm o destino correto.
Categoria:
