GCM intervém em caso de agressão a funcionário de loja no bairro Santa Rosália – Agência de Notícias
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na madrugada desta terça-feira (23), intercedeu em caso de agressão ao funcionário de uma loja de conveniência no bairro Santa Rosália. Tanto a vítima como o agressor foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, onde houve registro de ocorrência de ameaça e lesão corporal.
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, uma equipe da GCM foi acionada por populares, pouco depois das 0h, que relataram a agressão dentro da loja, nas imediações. No local, os guardas encontraram um funcionário, de 19 anos de idade, com ferimento na boca, que apresentava sangramento. O outro envolvido, de 38 anos, também estava no local, bastante alterado, e acabou detido.
A vítima informou que o autor costuma frequentar o estabelecimento quase diariamente, adquirindo produtos de baixo valor e apresentando cédulas de valor elevado, para troca. Nessa data, não havia troco e, segundo o relato, o autor teria feito menção de sair da loja com uma garrafa de refrigerante sem pagar.
Ainda conforme a vítima, ao tentar retirar o produto das mãos do autor, ele se exaltou e o agrediu com socos, além de fazer ameaças, afirmando que retornaria acompanhado de outras pessoas. O agressor, por sua vez, alegou que apenas teria se defendido.
Os dois envolvidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência, pelos crimes de ameaça e lesão corporal, permanecendo o caso à disposição da Justiça.
