28 de dezembro de 2025
19:40
Por: Secom
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle de Operações e Integrada (CCOI), no fim da tarde da quinta-feira (25), para atender uma ocorrência no PA Habiteto, após informações de agressão à equipe do Samu e transtornos causados por familiares durante um atendimento médico.
No local, a guarnição foi informada de que um parente do paciente havia agredido um médico do Samu, evadindo-se antes da chegada das equipes de segurança. O profissional de saúde foi orientado e informou que realizaria o registro do boletim de ocorrência posteriormente por meio eletrônico.
Com a presença da GCM, os familiares foram orientados a não interferir no atendimento, garantindo que o socorro fosse concluído sem novas intercorrências.
O paciente foi encaminhado inicialmente à UPA Éden e, durante a identificação, constatou-se que ele era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, foi transferido para um hospital particular, onde permaneceu internado por prazo indeterminado, conforme declaração médica.
A situação foi comunicada à autoridade policial de plantão, que determinou a manutenção da escolta hospitalar. A Guarda Civil Municipal permaneceu responsável pela escolta do detido desde a quinta-feira (25) até a tarde deste domingo (28), quando a continuidade da escolta passou a ser assumida pela Polícia Militar, conforme determinação da autoridade competente.

