A Fundação Hemominas informa que, em virtude dos pontos facultativos estaduais 31/12 e 02/01 e do feriado de Ano Novo 1/01/26, as unidades terão seus horários de funcionamento alterados.
A instituição reforça que, para manter os estoques de sangue em níveis seguros, é fundamental que os doadores compareçam às unidades neste período. Confira abaixo:
31/12/2025 (quarta-feira)
Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek: não funciona nesse dia.
Demais unidades estarão abertas e funcionarão até as 12h.
1/01/2026 (quinta-feira):
Todas as unidades estarão fechadas.
2/01/2026 (sexta-feira)
Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek: não funciona nesse dia.
Hemocentro de Belo Horizonte: das 7h às 12h.
Demais unidades estarão abertas no horário normal de funcionamento.
3/01/2026 (sábado)
Unidades que atendem aos sábados – Hemocentro de Belo Horizonte, Hemocentro de Juiz de Fora, Hemocentro de Uberaba e a Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek – funcionarão normalmente.
Demais unidades não atendem doadores nesse dia.
Para doar sangue
Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponíveis no site da Fundação Hemominas.
O agendamento de doação de sangue pode ser feito pelo site da Fundação Hemoninas ou pelo aplicativo MGapp Cidadão.

