Secretaria de Segurança Urbana realiza ação integrada na Praça do Jardim Ipiranga – Agência de Notícias



9 de janeiro de 2026

12:09

Por: Rose Campos

Fotos: Divulgação/GCM

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) realizou uma ação conjunta na Praça do Jardim Ipiranga, na Zona Oeste da cidade, na manhã de quinta (08), envolvendo a equipe de Humanização, o Serviço de Obras Sociais (SOS), a Fiscalização de Área Pública e a Guarda Civil Municipal (GCM). A operação teve como objetivo oferecer apoio às pessoas em situação de rua e promover a limpeza de materiais inservíveis, garantindo a organização e a adequada utilização do espaço público pelos munícipes, contribuindo, inclusive, com a saúde pública.

Durante a ação, três pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes e receberam orientação, além da oferta dos serviços de acolhimento e assistência social disponibilizados pelo SOS. No entanto, todas recusaram o atendimento e deixaram o local de forma voluntária.

Além do trabalho social, a operação resultou na retirada de dois veículos do tipo Kombi, totalmente carregados com materiais inservíveis, que ocupavam irregularmente o espaço público. A medida visa preservar a saúde pública, evitar a proliferação de animais peçonhentos e garantir que a praça permaneça limpa, segura e adequada para o uso da população.

A Secretaria de Segurança Urbana reforça que ações integradas como esta continuarão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade, com foco no cuidado com as pessoas, na preservação dos espaços públicos e na promoção da qualidade de vida da comunidade.