Interligação de novo reservatório exige parada no abastecimento de Armazém
Foto: Acervo CASAN
Com o objetivo de melhorar a reserva de água em Armazém, município do Sul Catarinense, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) inicia na próxima quarta-feira, 14, a interligação de um novo reservatório à rede de distribuição. O tanque tem capacidade para armazenar 500 mil litros de água e vai elevar em quase 90% a reserva no município, passando de 320 mil para 600 mil litros. O novo equipamento vai substituir 11 reservatórios menores de fibra, que juntos tinham a capacidade de 220 mil litros. O investimento é de R$ 1 milhão.
O aumento da reserva de água atende o crescimento da população de Armazém, cidade que possui aproximadamente 8 mil moradores. “Ter uma reserva maior também é uma segurança para a distribuição de água, ajuda na continuidade do abastecimento e garante um serviço de mais qualidade. Esse investimento também nos ajuda a atender novas áreas que ainda não recebiam água da Companhia”, destaca o chefe de Agência em Armazém, Lucas Garcia Gonçalves.
Melhoria exige parada no abastecimento
As obras desta semana serão executadas em três fases: na quarta-feira (14) serão feitos as escavações e o preparo do local de serviço. Na quinta-feira (15), está prevista a interligação do reservatório ao Sistema de Abastecimento, o que exige a interrupção no fornecimento de água em todos os bairros. O retorno do abastecimento será gradual, a partir do fim da tarde. Na sexta-feira (16) a obra vai ser acompanhada e eventuais correções serão finalizadas.
A CASAN agradece a compreensão, reforça que residências com sua devida caixa d’água não devem sentir a interrupção no abastecimento e orienta o uso consciente e econômico de água. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.
