Cada vez mais amadurecido, Pinheiros recebe o Chapecó-SC nesta sexta-feira (16)
Partida será transmitida ao vivo pela TV Pinheiros a partir das 19h30
O ano de 2026 começou com alegrias para o Esporte Clube Pinheiros, que retomou o caminho das vitórias na Superliga B feminina de Vôlei 2025/26. E nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 19h30, a equipe Azul e Preta tem mais um importante compromisso, contra o Chapecó-SC, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim-SP (R. Hans Nobiling, S/N). A partida terá transmissão ao vivo da TV Pinheiros. Os ingressos, gratuitos, podem ser adquiridos via Sympla.
Neste ano, foram dois jogos realizados, com duas vitórias: contra o Londrina e o Recife Vôlei. Mais do que os resultados positivos, o desempenho da equipe tem agradado cada vez mais a comissão técnica. Somadas as duas partidas, o Pinheiros não permitiu que os adversários alcançassem 15 pontos em três sets, o que mostra a evolução e amadurecimento de jogo da equipe.
“Esse amadurecimento é um processo natural. Conforme os jogos, vamos entendendo a necessidade e aplicando no treinamento. O que a gente tem trabalhado ultimamente era mais a paciência no ataque, principalmente no contra-ataque. Estamos trabalhando bem o sistema de bloqueio e defesa, mas o contra-ataque não estávamos aproveitando. Então, melhoramos nessa questão, tivemos menos erros de ataque contra o Recife e conseguimos aplicar o que foi treinado. O time todo participou do jogo anterior, entraram com a mesma intensidade e cada uma deu sua contribuição. Isso faz o time se unir e criar autoconfiança, não só quem entra como titular, mas também quem vem do banco, gerando essa coletividade ”, destacou o técnico Ângelo Vercesi.
Foto destaque: Ricardo Bufolin/Pinheiros
