Flávia e Thainá comandam virada do Pinheiros sobre o Chapecó-SC pela Superliga B

Ponteira e Central estavam em noite iluminada e Azul e Preto venceu as catarinenses por 3 sets a 1, parciais de: 25-27; 25-17; 25-19 e 25-12.  

O Esporte Clube Pinheiros fez valer de sua força no Ginásio Henrique Villaboim e de virada venceu na noite desta sexta-feira, dia 16 de janeiro, a equipe do Chapecó-SC, por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-17; 25-19 e 25-12, em jogo válido pela oitava rodada da Superliga B feminina de vôlei 2025/26. 

Com a vitória, a equipe chegou a três triunfos consecutivos – Londrina, Recife Vôlei e Chapecó, e assegurou a liderança da competição com 18 pontos ganhos. O próximo confronto é contra o Clube de Regatas Flamengo, às 18h, na próxima terça-feira, dia 20. 

Nesta noite, a equipe visitante dificultou e valorizou muito a vitória pinheirense. A central Thainá Kiarele, que entrou no segundo set no lugar de Camila Kuskowski, que saiu da partida após sentir uma contusão na mão, deu conta do recado. Foi um diferencial importante à favor do Pinheiros – a atleta marcou 21 pontos – A ponteira Flávia Lisboa também foi decisiva na passagem no saque e em momentos cruciais do terceiro e quarto set. No total, Flávia converteu 13 pontos. 

“É muito bom jogar em casa, foi uma grande atmosfera. Essa vitória e essa energia que vem de fora para dentro, sempre nos incentiva a conquistar vitórias como a dessa noite”, comentou Thainá Kiarelle. A ponteira Flavia Lisboa complementou. “Todo mundo estava muito unido, uma ajudando a outra, o apoio da torcida deu uma força muito grande e esperamos continuar assim, no caminho das vitórias”, destacou.  

Flavia e Tahiná. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

O jogo 

 

1 set – O primeiro set foi marcado por muita disputa. As equipes trocaram pontos no início, com o Pinheiros passando pela primeira vez na frente do placar na virada do 15º ponto. Na sequência, o Chapecó voltou a ficar em vantagem, abrindo quatro pontos,17-21.O técnico Angelo Vercesi pediu tempo, organizou a equipe e o Pinheiros voltou novamente ao jogo, diminuindo a desvantagem para 20-21. A equipe Azul e Preta chegou a igualdade no placar, 23×23, trocaram pontos até 25-25 e  a equipe visitante fez os dois pontos restantes e fechou o primeiro set, Pinheiros 25-27. 

2 set  – Assim como no primeiro set, as equipes iniciaram o set trocando pontos, sem grande vantagem para um dos lados. O Pinheiros abriu cinco pontos na virada do 11º, chegando a 19-11, com grande atuação da central Thayná Kiarelle. Bem posicionada, a jogadora fez pontos de bloqueios, check e ataque em sequência. Depois, o Pinheiros administrou a vantagem e venceu o set por 25-17. 

A central Thainá Kiarelle. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

3 set – Quando a ponteira Flavia Lisboa teve sua passagem no saque, o Pinheiros que chegou a ficar três pontos atrás no início de partida, conseguiu empatar o jogo em 12-12 e equilibrar as ações. As equipes trocaram pontos na sequência, chegando em determinado momento a 17-17, quando o Pinheiros abriu vantagem: 21-17 e venceu por 25-19. 

4 set Com jogo encaixado e em vantagem no placar, o Pinheiros entrou mais leve para o quarto set e conseguiu abrir vantagem na primeira metade: 16-7, com mais uma boa atuação da ponteira Flavia Lisboa e da central Thainá Kiarelle. Assim, o Azul e Preto administrou a vantagem e venceu o set por 25-12 e 3 sets a 1.