Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Com direito a 32 pontos no segundo set, Pinheiros vence Ceará em grande jogo pela Superliga B

Azul e Preto bateu adversárias por 3 sets a 0, parciais de: 25-13; 32-30 e 25-20 e se mantém isolado na liderança

Pinheiros e Ceará se enfrentaram pela 9ª rodada da Superliga B Feminina de vôlei na noite desta sexta-feira, dia 23, no ginásio Henrique Villaboim e protagonizaram uma grande partida, com direito a 32 pontos no segundo set. O Pinheiros venceu por 3 sets a 0, com parciais de: 25-13; 32-30 e 25-20 

Com ótimo fundo de quadra no primeiro set, o Pinheiros não deu chances ao Ceará e venceu com tranquilidade. No segundo, a equipe Azul e Preta correu atrás do placar e depois de grande trocação de pontos, com a líbero Jaqueline Carvalho brilhando, o Pinheiros venceu o segundo set. No terceiro, o jogo se desenhou de forma mais equilibrada, com ótima distribuição de jogo pela levantadora Maria Luiza Mundo, e o Pinheiros abriu no final para vencer o jogo. (Confira a abaixo);

Um dos grandes nomes do jogo, a líbero Jaqueline Carvalho falou da grande atuação da equipe, que foi vibrante do início ao fim. “É bonito de ver. Esse tem sido o diferencial da nossa equipe, essa alegria e a equipe acreditando nos momentos de situações difíceis e acaba levantando o astral. Fico muito feliz de fazer parte de um elenco tão jovem como esse, poder ajudar e elas me ajudando, isso tem feito muito a diferença dentro de quadra”, analisou. 

A líbero Jaqueline Carvalho. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

Destaques: A levantadora Maria Luisa Mundo sacou 17 vezes e não cometeu nenhum erro. A ponteira Flavia Lisboa foi a maior pontuadora da equipe com 15 pontos. A oposta Beatriz Carvalho fez 11. 

Agora o Pinheiros viaja até Valinhos para enfrentar na próxima rodada o Asa Alumínio Vôlei, dia 30, às 19h30.

Maria Luiza Mundo não errou saques durante o jogo. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

O jogo 

 

1 Set – O Pinheiros iniciou bem no fundo de quadra e contou com a ponteira Flavia Lisboa em boa fase para abrir vantagem a partir do 12º ponto, alcançando 20-12 em determinado momento. Em seguida a equipe fechou o primeiro set em 25-13. A levantadora Maria Luiza Mundo também se destacou na distribuição das jogadas. 

2 set – No início do set o Ceará abriu quatro pontos de vantagem, 4-8. Pouco a pouco o Pinheiros foi encostando no placar, 11-13, vantagem que se manteve na sequência, 16-18 e empatou o jogo na virada do 19º ponto. O Ceará voltou a abrir dois pontos, 19-21, momento em que o técnico Angelo Vercesi pediu tempo para montar a estratégia de jogo. Angelo promoveu a entrada da ponteira Camila Maluf e da levantadora Maria Eduarda Lima e na sequência o Pinheiros empatou a partida, 22-22; igualdade em trocação de pontos até 30-30. Quando o Pinheiros marcou os dois pontos restantes, 32-30.

Jogadoras comemoram ponto. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros

3 set – Disputado ponto a ponto. O Pinheiros aproveitou a boa fase de Amanda Danielli e abriu no final 23-19 e fechou o set, 25-20, vencendo a partida por 3 sets a 0. 

 

Sair da versão mobile