Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Bioparque Pantanal desperta interesse nacional e atrai turistas para Campo Grande – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Bioparque Pantanal se consolidou como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Em quase quatro anos desde a inauguração, o complexo de aquários tem despertado em visitantes de todas as regiões do país, e também do exterior, o interesse em conhecer Campo Grande e o Pantanal.

Turistas relatam que, ao descobrirem o maior aquário de água doce do mundo, passam a planejar viagens à capital sul-mato-grossense com o principal objetivo de visitar o Bioparque Pantanal. O visitante Teruka Anamura, morador de Suzano (SP), integrou um grupo de 60 turistas do estado de São Paulo e compartilhou sua experiência.

Teruka Anamura conheceu o Pantanal somente aos 79 anos

“Sempre ouvi falar do Pantanal e agora, aos 79 anos, tive a oportunidade de conhecer. O Bioparque é inimaginável. Eu não imaginava que existiam tantas variedades de peixes, nem quantos milhões de litros de água são necessários para manter essa estrutura. É algo fantástico. Com certeza vou compartilhar essa experiência com meus amigos para que eles também façam essa visita”, relatou.

Após alagamento pontual, prefeito Josmail Rodrigues determina novas ações na Rua Pérsio Shamann – Prefeitura Municipal de Bonito

Da calçada ao bueiro, entenda como descarte irregular impacta na cidade – CGNotícias

Para a visitante Marily Cleia, de Araras (SP), a passagem pelo Bioparque foi marcante e repleta de aprendizado. “É a primeira vez que venho a esse lugar maravilhoso. Fiquei sabendo por meio de amigos e está sendo uma experiência incrível. É um espaço organizado, acolhedor, eu adorei. Todos deveriam ter essa oportunidade, porque vale muito a pena”, afirmou.

Esse perfil de visitantes contribui diretamente para o fortalecimento do turismo em Campo Grande, impulsionando a economia local, a hotelaria, a gastronomia, a cultura e diversos outros serviços. Mesmo tendo o Bioparque Pantanal como principal motivação da viagem, muitos turistas aproveitam a estadia para conhecer outros pontos turísticos da cidade, como museus, parques, a Feira Central de Campo Grande, além dos biomas da região.

A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, destaca que receber turistas de diferentes cidades do Brasil e de outros países é motivo de grande satisfação para toda a equipe.

“O Bioparque Pantanal tem o propósito de conectar as pessoas à biodiversidade. Ver visitantes planejando suas viagens especialmente para nos conhecer reforça a relevância desse trabalho. O Bioparque se consolida como uma porta de entrada para o Pantanal, despertando o interesse pela nossa cultura, pelos nossos biomas e pela conservação ambiental. Além disso, impulsiona o turismo sustentável, movimenta a economia local, gera oportunidades para Campo Grande e contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul, levando a mensagem de valorização e proteção do Pantanal para todo o Brasil”, ressaltou.

Aberto o primeiro leilão do ano do Detran-MS com VW/Up 2015 e Honda CG – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

AUTORIZAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 01/2026 – Prefeitura Municipal de Bonito

Em 2023, o Bioparque Pantanal foi reconhecido pela revista internacional Time como um dos 50 destinos de viagem extraordinários do mundo. O empreendimento também se destaca pelo turismo acessível, ao oferecer uma experiência inclusiva e acolhedora para todos os públicos.

Grupo com 60 turistas veio conhecer o Bioparque

Exemplo disso é Leonardo da Silva, autista, que descobriu o Bioparque ao navegar pela internet e, encantado, pediu aos pais que viajassem mais de 20 horas de carro, de Palhoça (SC) até Campo Grande, exclusivamente para conhecer o maior aquário de água doce do mundo.

A mãe de Leonardo, Lisandra da Silva, contou que planejou a viagem meses antes para atender ao desejo do filho e se emocionou ao ver o sonho realizado. “Nós gostamos muito da experiência. Foi muito melhor do que imaginávamos. Estamos muito felizes e indicamos para que outras pessoas também venham visitar”, afirmou.

Além do programa “Bioparque Para Todos – Iguais na Diferença”, que reforça o compromisso com a inclusão, o complexo de aquários desenvolve ações voltadas à educação ambiental, pesquisa, conservação, cultura e lazer, aliadas ao uso de tecnologia e inovação, promovendo a conscientização sobre a importância da biodiversidade.

Caio Henrique Romero e Gabriel Issagawa, Comunicação Bioparque Pantanal
Foto: Eduardo Coutinho/Bioparque Pantanal

Sair da versão mobile