Para contar com o destaque do americano, o time tem no conjunto o seu maior forte
O maior forte da jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros é o conjunto defensivo e ofensivo, nos rebotes, na defesa e no contra-ataque mortal. Porém, dentro do forte conjunto, surge a figura do ‘decisive player’ David Sloan.
O jovem americano de 26 anos é o tipo da peça mais importante de uma equipe bem treinada. Aproveita cada minuto em quadra para fazer seu maior, ao lado dos reboteiros Agapy, Djalo, Maciel e Afonso, ou fazendo dupla com Pacheco e Gregate e nas parcerias com os alas CJ Penha e Betinho Nardi.
O destino fez com que não chegasse a NBA, mesmo sendo draftado pelo Indiana Pacers para jogar a G League, logo depois de terminar a NCAA. Com passagem pela Inglaterra e México, esse pequeno gigante de 1.83m vem fazendo história com a camisa do Pinheiros.
No jogo passado contra o Paulistano pelas quartas de final da Copa Super 8, na vitória de 114 a 108, marcou 34 pontos, deu nove assistência, duas bolas recuperadas e 1 rebote, com uma eficiência de 26. Foi seu recorde pessoal na NBB. Ele já marcou 37 pontos quando jogava no Campeonato da Inglaterra, pelo Caleedonia Gladiators, em 2022.
“Me sinto muito bem com minha carreira e com tudo que vem acontecendo. Aprendendo cada vez mais a cada jogo, a cada ano que jogo aqui”, disse o americano de Campbellsville, Kentucky que faz sua segunda temporada no Azul e Preto.
Ele tem suas metas a cada jogo e a cada temporada. É comum vê-lo concentrado, fazendo orações antes das partidas quase embaixo de uma das tabelas. É a fé a resiliência de quem treinou para fazer o seu melhor em jogo. “Eu estabeleço metas para mim mesmo para alcançar, não importa onde eu esteja no mundo, trabalho duro dia após dia, então para mim é esperado por confiar no trabalho que realizo”.
Para a semifinal contra Franca, novamente no Villaboim, Sloan está confiante. “Estou ansioso por este confronto contra Franca. Perdemos para eles duas vezes nesta temporada, mas será um ótimo jogo, teremos que jogar no nosso melhor nível. O ponto forte do Pinheiros é jogar rápido, criar arremessos livres e pegar rebotes ofensivos”, diz confiante.
E faz elogios ao comandante Gustavo De Conti. “O técnico Gustavo é um grande líder. Acho que seu currículo fala por si só e pelo trabalho que ele está fazendo com um dos times mais jovens da liga”, completa.
Gustavo De Conti também rasga elogios ao americano, porém faz uma ressalva. “O David é uma peça importante da equipe, tem uma função mais agressiva no ataque e tem qualidade pra isso, mas nunca funcionaria se não tivesse o trabalho dos outros jogadores que são tão importantes quanto ele”.
RECORDES DE SLOAN
Temporada 2022 – 37 pontos – Caledonia Gladiators – Inglaterra
Temporada 2024/25 – 28 pts, 6 rebts, 2 asists – Pinheiros x Osasco (3/11/24)
Temporada 2024/25 – 30 pts, 9 asists, – Pinheiros x Cruzeiro (23/11/24)
Temporada 2025/26 – 28 pts, 7asists – Pinheiros x Franca (11/11/25)
Temporada 2025/26 – 31 pts, 15 asists e 4 rebts – Pinheiros x Caxias (21/12/25)
Copa Super 8 (2026) – 34 pts, 9 asists, 2 rec e 1 reb – Pinheiros x Paulistano (25/1/26)
Sem parar – A equipe do Pinheiros não parou. Após vencer o Clássico dos Jardins no domingo (25), a equipe já retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, com os jogadores fazendo academia às 15 horas e, logo em seguida, treino com bola no Poliesportivo Villaboim. Nessa terça-feira, logo às 9 horas, academia com o prearador físico Esteban Atroven, com dois treinos com bola, às 10 horas e também às 14 horas (somente arremesso).
JOGO SEMIFINAL – COPA SUPER 8
Qurta-feira (28), 20 horas
EC Pinheiros x Sesi Franca (Sportv ao vivo)

