Crias da base, a ponteira Flavia Lisboa e a central Thainá Kiarele tem se destacado na equipe principal
Líder da Superliga B com 24 pontos, o Esporte Clube Pinheiros está nadando às braçadas rumo aos playoffs da competição. Leve e confiante dentro de quadra, a torcida que comparece aos ginásios assiste um time coeso e jogando melhor a cada partida. Momento também em que as jogadoras ganham protagonismo, como é o caso da dupla formada pela ponteira Flavia Lisboa e pela central Thainá Kiarele, a dupla “Flathai” do Pinheiros.
Thainá se recuperou recentemente de uma grave lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) sofrida na temporada passada e voltou para a disputa da Superliga B. Flavia, por sua vez, jogava na equipe sub-21 e fez o processo de transição para a equipe adulta. Conquistou a titularidade e tem dado conta do recado.
Quando estão jogando juntas, a vibração da equipe muda. Mas, a boa energia não se limita apenas ao ambiente, ela é refletida também nos números: Contra o Chapecó, por exemplo, Thainá marcou 21 pontos, enquanto Flávia fez 13, entrando na partida a partir do segundo set, no momento em que o Pinheiros mais necessitava.
Depois o adversário foi o Flamengo e mais uma vez a dupla “Flathai” chamou a responsabilidade. Cada uma marcou 18 pontos e foram as maiores pontuadoras na vitória do Pinheiros por 3 sets a 1.
Na partida contra o Ceará, na última sexta-feira, dia 23, , juntas fizeram 25 pontos, ajudando o Pinheiros a manter o bom desempenho nos jogos.
Esse entrosamento entre as duas jogadoras já vem de anos. Além de atuarem juntas na equipe sub-21 do Pinheiros, Flavia e Thainá foram parceiras no Olympico Club de Belo Horizonte, de 2017 a 2021. E quando o assunto é falar sobre a companheira, o difícil é esconder o sorriso no rosto. “Nossa energia é conectada. A Thainá tem muita garra para querer ganhar, assim como eu e nisso a gente se alinha e consegue ajudar todo o time”, destacou Flavia.
Thainá também não esconde a felicidade. “Jogamos felizes, alegres e soltas, e isso fortalece nosso entrosamento”, ressaltou.
As companheiras de time também sentem de longe essa vibração. Distribuidora de jogadas, a levantadora Melissa Matias falou do entrosamento com a dupla Flathai. “É maravilhoso, não só pela qualidade técnica delas, mas a energia que elas trazem para quadra. A Thai voltando de lesão parece que é mais gostoso ter ela dentro de quadra, junto com a confiança que temos uma na outra. A Flavia é a mesma coisa. São meninas que mudam a energia do ambiente. Ambas querendo ganhar e isso leva o time para frente”, contou Mel.

