Emha é habilitada em premiação nacional de habitação – CGNotícias

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) foi habilitada na premiação de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, promovida pelo Ministério das Cidades. A oficialização ocorreu por meio da Portaria nº 178, de 23 de fevereiro de 2026, da Secretaria Nacional de Habitação.

Campo Grande foi habilitada em duas categorias. Em Inovação, o município concorre com o Condomínio Residencial Jardim Antártica. Já na categoria Soluções Sustentáveis, disputa com o Protótipo Sustentável Manoel de Barros, o Condomínio Residencial Nova Bahia e novamente o Jardim Antártica.

A premiação reconhece iniciativas de excelência em habitação social, considerando critérios como qualidade urbanística, inovação, sustentabilidade e desempenho dos projetos.

Pioneiro no mundo, MS realiza curso voltado ao diálogo entre segurança pública e povos originários

Nota de pesar pelo falecimento do servidor aposentado Geraldo José Ribeiro – Prefeitura Municipal de Bonito

Para o diretor-presidente da Emha, Claudio Marques, a habilitação reforça o compromisso do município com políticas públicas habitacionais eficientes e alinhadas às diretrizes nacionais. Os vencedores serão anunciados em março.