Jairo Klug, do Pinheiros, vence Seletiva e conquista vaga na Seleção Brasileira de Remo Paralímpico para a temporada 2026
Atleta ficou na primeira colocação com o tempo de 8:14.51
O Esporte Clube Pinheiros terá Jairo Klug na Seleção Brasileira de Remo Paralímpico durante a temporada de 2026. Neste sábado, 28 de fevereiro, foi realizada na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, a Seletiva Nacional, que garantiu o atleta como um dos representantes nacionais.
Jairo, que disputa a categoria paralímpica PR3, venceu sua prova dos 2.000 metros na Seletiva com o tempo de 8:14.51.
“Estou muito feliz, é o fruto de um trabalho feito após a seletiva do ano passado em que não havia conseguido a vaga. Então trabalhamos o que tinha que ser trabalhado, corrigimos o que tinha que ser acertado e deu resultado. Consegui abrir uma boa vantagem para o adversário, garantindo, sem sombra de dúvidas, a minha colocação e é muito bom começar o ano na Seleção com essa vaga garantida para ter um período de trabalho para os próximos campeonatos, com foco no objetivo principal que será o campeonato mundial em setembro”, comemorou o atleta.
