Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde participaram do 2º Simulado Geral de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina realizado no domingo.
A equipe da pasta acompanhou uma das etapas mais estratégicas do encontro: um exercício de fechamento das comportas das barragens de contenção de cheias do Alto Vale do Itajaí.
A manobra integrou o maior exercício de gestão de desastres já realizado no país e teve como foco validar fluxos de comunicação, tempo de resposta, sistemas de monitoramento e integração entre Estado e municípios.
A gerente de Outorga e Controle de Recursos Hídricos da Semae, Gisele De Mori, fala da participação da Secretaria no Simulado:
SONORA
A mobilização ocorreu de forma simultânea em praticamente todo o estado, com a participação de 294 dos 295 municípios catarinenses.
Repórter: Marcos Lampert

