Oficina de Cartões Afetivos é atração gratuita na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (6) – Agência de Notícias



4 de março de 2026

19:48

Por: Eduarda Lopes (Programa de Estágio) Supervisão: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará gratuitamente, nesta sexta-feira (6), às 14h30, a oficina de Cartões Afetivos, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

A iniciativa tem como objetivo aproximar a população do rico acervo da Biblioteca Municipal de Sorocaba, além de incentivar o acesso à leitura, com propostas artísticas e lúdicas.

A proposta da oficina é criar um momento de acolhimento e troca, no qual as participantes poderão confeccionar cartões positivos, palavras de afeto e homenagens, transformando pequenas mensagens em gestos de carinho e admiração.

Para participar da oficina, é necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo e-mail: [email protected] colocando o nome, idade do participante, e o nome da atividade.

A Biblioteca Municipal de Sorocaba está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.