Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Diálogos Internacionais aborda educação inclusiva  – IFSP

O Programa Diálogos Internacionais desta quinta-feira (9/4) traz os professores Gabriela Alias Rios (IFSP) e Luís Castanheira (Instituto Politécnico de Bragança — Portugal) para uma conversa sobre educação inclusiva com enfoque na internacionalização experienciada pelos docentes por meio de um acordo de cooperação entre as instituições. A atividade será transmitida ao vivo por meio do canal oficial do IFSP no YouTube a partir das 17h.  

Gabriela faz parte da Coordenadoria do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus São Roque e atualmente é professora visitante no Instituto Politécnico de Bragança (IPB — Portugal), onde leciona no Mestrado em Tecnologias Digitais na Educação e Formação. Ela tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Tecnologias na Educação, Acessibilidade e Práticas Pedagógicas Inclusivas.   

Luís Castanheira é professor coordenador do Ensino Superior no Departamento de Ciências da Educação e Supervisão da Escola de Educação do Instituto Politécnico de Bragança — Portugal. Ele atua na área de Ciências da Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusão, entre outros. 

Sair da versão mobile