OPINIÃO E NOTÍCIA

Sorocaba conquista quatro medalhas em regional de badminton – Agência de Notícias



15 de junho de 2026

15:40

Por: Vinicius Castanho

A Associação Tropeiros do Badminton (ATB) conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, na terceira etapa regional, organizada pela Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (Febasp) neste domingo (14), em Itapetininga. A ATB representa o Município em campeonatos oficiais, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

A equipe obteve duas medalhas de ouro, com os atletas Bryan Souza e Pedro Silva, na categoria dupla masculina sub-15, e Beatriz Martins e Juliano Souza, na categoria adulto mista. Já as medalhas de prata, foram conquistadas por Pedro Silva, no individual sub-15, e Arthur Bressani no individual sub-17.

A competição em Itapetininga recebeu cerca de 50 atletas e serviu como classificatória para o 3.º Estadual Aberto e Jovens, a ser realizado pela Febasp nos próximos dias 8 e 9 de agosto, em Mococa.

Sair da versão mobile