Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Pinheiros está pronto para o Troféu José Finkel de Natação 2026

Maior campeão da competição, com 18 conquistas, Clube disputa a principal competição nacional de piscina curta entre 31 de agosto a 4 de setembro

O Esporte Clube Pinheiros será a casa do Troféu José Finkel de Natação 2026, principal competição nacional de inverno entre clubes, que será realizada de 31 de agosto a 4 de setembro, em piscina curta, de 25 metros. Maior campeão da história do torneio, com 18 títulos, conquistados em 1979, 1992, 1995, 1997, 2003 a 2010, 2016 a 2018, 2022, 2023 e 2024, o Pinheiros entra na disputa em busca de mais uma conquista.

A preparação para a competição tem características diferentes, por se tratar de provas em piscina curta. “Costumamos dizer que competir em curta, que é a piscina no formato de 25 metros, é outro esporte. O fato de mais que dobrar o número de viradas nos faz focar muito mais nos fundamentos de saída, virada, chegada e nado submerso, além de trabalhar muito a potência dos atletas durante as provas”, explica o treinador André Ferreira, o Amendoim.

Além da disputa pelo título, a competição também será importante para a classificação dos atletas para o Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, marcado para dezembro, em Pequim, na China.

Crédito: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Sair da versão mobile