População do Bairro Surubi em Itaperuna Agradece Polícia por Ronda e Prisão de Dupla Armada
População do Bairro Surubi em Itaperuna Agradece Polícia por Ronda e Prisão de Dupla Armada
Publicado em: 15 de março de 2025
A população do bairro Surubi, em Itaperuna, expressou seu agradecimento à Polícia Militar pela ação rápida e eficiente durante uma ronda de rotina realizada na noite de quinta-feira (13). A operação resultou na prisão de dois jovens armados, envolvidos em uma invasão de residência no bairro, conforme relatado no artigo anterior.
Moradores destacaram a importância da presença constante da PM nas ruas, o que tem trazido sensação de segurança à comunidade. Segundo testemunhas, a atuação da polícia evitou que a situação fosse ainda mais grave, já que os criminosos estavam armados e invadiram a casa de um morador sem autorização.
“Ficamos muito aliviados com a ação rápida da polícia. A presença constante das viaturas nas ruas tem feito toda a diferença. Nos sentimos mais seguros sabendo que a polícia está atenta e pronta para agir”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar.
Além da prisão dos suspeitos, a intervenção policial também evitou que a situação gerasse mais danos, como assaltos ou agressões. A mulher da residência invadida, que ficou abalada com o ocorrido, foi prontamente atendida pelos policiais e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos.
A atuação da PM foi elogiada por outros moradores, que ressaltaram o compromisso da polícia em combater a criminalidade e promover a segurança da população. “A gente vê que, quando a polícia está presente, a criminalidade diminui. Isso nos dá mais confiança”, disse outro morador do bairro.
A prisão da dupla armada, que invadiu o imóvel com armas e drogas, reforça a importância do trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança na cidade. A Polícia Militar segue com seu patrulhamento regular, comprometida com a manutenção da ordem pública e o bem-estar da comunidade de Itaperuna.
A população do bairro Surubi, agora, aguarda mais ações de combate à criminalidade, acreditando que a segurança da região está sendo cada vez mais garantida pelas autoridades locais.
Leia Também:
- Grávida Assassinada e Bebê Arrancado do Ventre
- INMET Emite Novos Alertas para Chuvas Intensas e Tempestades no RJ
Dupla Armada é Presa Após Invadir Residência em Itaperuna
Publicado em: 14 de março de 2025
Na noite de quinta-feira (13), por volta das 21 horas, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na Rua Dalka Lobo Resende, no bairro Surubi, em Itaperuna, quando avistou dois jovens em atitude suspeita. Um dos rapazes ficou com a mão na cintura, o que gerou a suspeita de que estivesse armado. Ao perceberem a presença policial, a dupla fugiu, sendo que um deles acabou deixando para trás um rádio comunicador.
Seguindo os suspeitos, os policiais viram a dupla invadir uma residência localizada na Rua Lauricéia Francisco de Jesus. Diante disso, a guarnição invadiu o imóvel e encontrou os dois rapazes em um dos quartos. No local, foram apreendidos um revólver da marca Taurus com a numeração suprimida, seis munições intactas, dois sacolés de cocaína e dois celulares.
Quando questionados sobre a posse dos materiais, ambos permaneceram em silêncio. O morador da casa afirmou que não permitiu a entrada dos invasores e que não mantinha nenhum tipo de relacionamento com eles. A situação gerou grande transtorno para a mulher da residência, que, ao se sentir mal devido ao ocorrido, foi encaminhada pela viatura da PM para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os dois jovens foram presos e enquadrados no Estatuto do Desarmamento e pelo crime de invasão de domicílio, permanecendo à disposição da Justiça.
Leia Também:
- Grávida Assassinada e Bebê Arrancado do Ventre
- INMET Emite Novos Alertas para Chuvas Intensas e Tempestades no RJ
informacoes de itaperunaonline.com.br