Handebol Feminino: Pinheiros se classifica em 1º lugar na Supercopa do Brasil
Meninas do Azul e Preto derrotam o Maringá-PR e se mantém 100% na competição
Pela última rodada da fase de classificação da Supercopa do Brasil de Handebol, as meninas do Esporte Clube Pinheiros entraram em quadra contra Maringá-PR pelo Grupo A. Em busca de garantir a primeira colocação da chave, o ECP venceu por 24×18, confirmou a melhor campanha do grupo e se mantém com 100% de aproveitamento na competição.
O torneio com sede em Brasília-DF, acontece até 30 de março no Ginásio da AABB e tem transmissão do 7M Handebol.
Pinheiros 24×18 Maringá-PR
Pinheiros começa a partida com muita intensidade, agressividade e com duas bolas a frente com oito minutos de jogo (5×3). Para se classificar, a equipe de Maringá-PR precisa vencer o Azul e Preto por três gols de diferença. Já o ECP, busca a vitória para confirmar o lugar no Grupo A. 20 minutos de duelo com muito equilíbrio e nervosismo (11×9 ECP). Fim do primeiro período com vantagem pinheirense (14×10).
Segunda etapa de total controle das pinheirenses. Trabalhando bem bola e utilizando o tempo a seu favor, a partida foi controlada do início ao fim. No final, vitória do Azul e Preto por 24×18, 100% na Supercopa e líder do Grupo A.
Campanha do Pinheiros na fase de grupos:
3 jogos
3 vitórias
82 gols marcados
61 gols sofridos
100% de aproveitamento
Sistema da competição
Serão oito times (masculino e feminino) divididos em dois grupos (A e B) com quatro equipes jogando entre si. As duas melhores de cada chave avançam para a semifinal e enfrentam os adversários do outro grupo (1º grupo A x 2º grupo B e 2º grupo B x 1º grupo A). Após isso, os vencedores fazem a final e os perdedores disputam o terceiro e quarto lugares.