Com Beatriz Souza, Pinheiros domina Seleção Brasileira de Judô para o Campeonato Pan-Americano e Oceania
Campeã Olímpica retorna ao Circuito Mundial; Beatriz Freitas e Giovani Ferreira chegam em alta
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista de atletas convocados para o Campeonato Pan-Americano e Oceania, que acontecerá de 25 a 27 de abril em Santiago, no Chile, e sete dos 18 atletas convocados são do Esporte Clube Pinheiros – 39% da delegação. Destaque para o retorno da Campeã Olímpica Beatriz Souza ao Circuito Mundial. Beatriz Freitas e Giovani Ferreira também chegam com moral pelos últimos resultados.
Os dias que antecedem o campeonato têm sido de treinos intensos no ECP. Bia Souza, comentou sobre essa preparação, antes de falar da tão esperada volta aos tatames internacionais. “Os últimos dias de treinamento tem sido forte, estou me sentindo cada vez mais preparada. A competição já está aí, é semana que vem. Estou me sentindo muito bem e muito feliz em voltar às competições internacionais: vou ter novamente o meu dia de diversão, que é estar lutando, lugar que gosto de estar e me divertir. Estou bastante animada”, destacou Bia.
Xará de Bia Souza, Beatriz Freitas (-78kg) tem conquistado também o seu espaço. Presente no Circuito Mundial nas convocações deste ano, a judoca foi medalhista de bronze no Open de Varsóvia, Campeã Brasileira no ano passado, o que lhe deu direito de disputar a Seletiva Nacional deste ano e venceu a Seletiva, disputada na última semana. A atleta chega animada para o Pan-Americano. “Estou me sentindo muito bem e feliz por ter conseguido essa vaga. Quero ir bem na competição”, comentou a judoca.
Giovani Ferreira, o Pezão (90Kg), também conquistou a vaga para a disputa do Campeonato Pan-Americano e Oceania ao vencer a Seletiva Nacional de sua categoria. Antes disso, havia sido medalhista de bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, campeão da Copa São Paulo e novamente um bronze, desta vez, conquistado no Rio Open.
“Estou confiante e cuidadoso. Hoje no esporte de alto rendimento temos que andar bem equilibrado. Não podemos entrar soberbos, nem lá embaixo. Tem que chegar equilibrado: Tanto mentalmente, quanto fisicamente para não ser surpreendido. Estou preparado para esse Pan-Americano e consciente do que posso e sou capaz de fazer”, analisou.
O Campeonato Pan-Americano e Oceania irá distribuir 800 pontos no Ranking Mundial de Judô. A competição será transmitida ao vivo pela Judô TV (plataforma da Federação Internacional). Confira na íntegra os atletas do Pinheiros convocados:
Feminino
57kg — Bianca Reis
63kg — Nauana Silva
78kg — Beatriz Freitas
+78kg — Beatriz Souza
Masculino
66kg — Ronald Lima
90kg — Giovani Ferreira
+100kg — Rafael Buzacarini