Na mira do MP, influenciador Hytalo Santos recebeu voto de aplausos da Assembleia

Hytalo Santos se manifesta sobre suposto espancamento no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Instagram. Bruna Couto

Na mira do Ministério Público pelo conteúdo dos vídeos publicados em suas redes sociais, que provocariam um processo de ‘adultização’ de crianças e adolescentes, o influenciador paraibano Hytalo Santos já foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

E não faz muito tempo.

No dia 1º de Setembro do ano passado o deputado Júnior Araújo (PSB) apresentou um voto de aplausos para o influenciador. Dois dias depois, o requerimento foi aprovado pela ‘Casa’.

“O jovem Hytalo Santos é uma figura que, indiscutivelmente, representa uma inspiração para os jovens do nosso estado e de todo o Brasil, principalmente em razão de ter uma origem humilde e atualmente ser um indivíduo de sucesso, estando em destaque na mídia nacional não apenas pelo seu talento, mas também pelos feitos e ações sociais que realiza com frequência”, diz a justificativa do voto apresentado.

A propositura é mais uma que ilustra bem o nível de zelo e preocupação – para não dizer o contrário – dos deputados com votos de aplausos, homenagens e títulos de cidadania concedidos no Estado.

Justificativa

Hoje Hytalo é alvo de uma apuração feita pelo MP, que busca identificar se as publicações feitas por ele, para milhões de seguidores nas redes sociais, expuseram crianças e adolescentes a situações proibidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A conta do influenciador paraibano saiu do ar no Instagram, na sexta-feira (8), após um vídeo do também influenciador Felca, levantando suspeitas sobre a possível prática de exploração de menores. Ainda não se sabe se o fato de a conta estar fora do ar tem relação com a denúncia de Felca.

Hytalo é de Cajazeiras, cidade que é um dos redutos eleitorais de Júnior Araújo.