DR com Demori recebe o líder do PT na Câmara Lindbergh Farias
O cenário político atual é o principal tema do programa DR Com Demori, que recebe o deputado federal Lindbergh Farias. Na entrevista, o parlamentar avalia as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Além disso, relembra os desdobramentos dos ataques de 8 de janeiro e analisa o cenário para as eleições de 2026. A atração vai ao ar às 23h desta terça-feira, na TV Brasil.
Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias tem uma longa trajetória na política. Na conversa, o deputado relembra os tempos de luta no movimento estudantil e traça um paralelo com o período atual.
“Agora é a hora de pegar a bandeira do Brasil de volta. Porque o grande debate aqui, eu diria, não é só entre esquerda ou direita, mas que precisamos formar uma frente em defesa do país”, disse.
Criminoso ligado à quadrilha do Faraó dos Bitcoins é preso no Rio
Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Nessa seara, ele aborda as sanções tarifárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. O deputado acredita que se trata de uma nova etapa de imperialismo.
“Estão chantageando o Brasil inteiro. Colocando uma faca no pescoço de cada brasileiro e dizendo o seguinte: ou vocês fazem anistia, param o julgamento no STF, ou vocês vão pagar. Não consigo me lembrar, na história, de uma ingerência e agressão tão violentas”, conta. E acrescenta: “não tenho dúvida em dizer que o projeto do Trump é um plano de recolonização da América Latina. Tratar a gente como colônia.”
Lindbergh Farias disse que não acredita na possibilidade de aprovação de um projeto de lei de anistia aos golpistas de 8 de janeiro.
“Acho que não há condições políticas para se votar isso na Câmara. Seria o parlamento se render a uma chantagem. Nós não podemos negociar a nossa soberania”, afirma.
Mulher é presa após deixar filhos sozinhos para ir a baile funk no Rio; bebê de 8 meses morre
Inserção no mercado de trabalho tende a melhorar habilidade de leitura
Após a exibição na TV Brasil, o DR com Demori também fica disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo da TV Brasil Play. O programa é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
Programa
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente DR com Demori, traz personalidades para um bate-papo direto e aprofundado na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; o ex-ministro José Dirceu, o ator Caio Blat, a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.