Atletas do Pinheiros ajudam o Brasil a ganhar mais três medalhas no Pan Jr
Handebol feminino, com quatro atletas pinheirenses, disputa final nesta sexta-feira (15)
O Esporte Clube Pinheiros ajudou o Brasil a conquistar mais três medalhas nesta quinta-feira (14). Uma de ouro, com Nichelly Lysy, no revezamento 4x100m medley e duas de prata também na natação, com Fernanda Celidônio nos 200m medley e outra no revezamento 4x100m medley, com quatro nadadores do Pinheiros (Guilherme Camossato, Lúcio Flávio Filho, Pedro Sansone Andrade e Samuel Lopes). Foi o último dia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos Junior, que estão sendo disputado em Assunção, no Paraguai, até o próximo dia 23 de agosto.
Aos 17 anos, Fernanda Celidônio fez uma prova espetacular quase chegando na primeira colocação com o tempo de 2:16.49. “Achei que poderia fazer um tempo melhor, mas foi ótimo. Estou muito feliz, agora é ontinuar treinando porque muita coisa ainda tem para acontecer no meu futuro”, disse a atleta do Azul e Preto.
Na conquista do ouro no revezamento 4x100m medley, Nichely Nysy teve uma participação muito importante, entregando para suas companheiras com uma boa vantagem, ela que nadou o nado peito com uma enorme perfeição.
A medalha de prata no revezamento 4x100m medley, fechou a competição com quatro nadadores do Pinheiros: Samuel Lopes, Guilherme Camossato, Lúcio Flávio e Pedro Sansone, na ordem de largada, com o tempo de 3:38.59.
Handebol na final
O Handebol feminino, com a presença na final desta sexta-feira (15), às 20 horas, já garantiu antecipadamente uma medalha de prata. O time brasileiro que conta com quatro atletas do Pinheiros – Lorenna Loyane, Beatriz Soares, Jisseli Silva e Nhauany Teixeira – chega invicto na decisão e é a grande favorita ao título.
Handebol – A Seleção Brasileira Feminina, contando com quatro atletas do Esporte Clube Pinheiros, não teve dificuldades para chegar na final do handebol. Na tarde desta quinta-feira (14), na semifinal, derrotou o Uruguai, por (15 a 4) e vai enfrentar o vencedor de Argentina e Paraguai, que fazem a outra semifinal.
No jogo da semi, o Brasil começou arrasando e logo a equipe, sob o comando da capitã e pinheirense Lorenna Loyane, foi mostrando todo seu poderio. Com 20 minutos de jogo, já abriu 10 pontos (10 a 4) para chegar na final do primeiro tempo com 11 pontos na frente: 15 a 4.
No segundo tempo, com o placar com 10 na frente, o Brasil soube administrar o tempo, sem correr risco de derrota chegou no final com uma fácil vitória por 27 a 8.
RESULTADOS
Primeiro jogo – Bra 43×15 México
Segundo jogo – Bra 39×12 Cuba
Terceiro jogo – Bra 21×18 Argentina
Semifinal
Quarto jogo – Bra 27×8 Uruguai
Final – sexta-feira (15), 20 horas
Brasil x Argentina ou Paraguai
Crédito das fotos: Bruno Ruas