Hytalo Santos e marido devem ser transferidos para presídio do Roger, em João Pessoa, diz polícia

Hytalo Santos e marido devem ser transferidos para presídio do Róger, em João Pessoa – Foto: Abraão Cruz/. Gustavo Demétrio

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, que estão presos por tráfico de pessoas e exploração de menores, devem ser transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa.

A possibilidade foi confirmada pelo delegado Carlos Othon à TV Cabo Branco e reforçada para o Jornal da Paraíba. De acordo com o delegado, via de regra os presos em caráter provisório, como é o caso dos influenciadores, são alocados para o presídio do Roger.

No entanto, ele ressaltou que a decisão final sobre o lugar onde Hytalo Santos e Israel Vicente vão ser transferidos depende de entendimento entre a Vara de Execuções Penais e também a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-PB). Ainda não há uma definição, portanto, e nem um prazo para a transferência.

Nesta terça-feira (26), documentos foram trocados entre a Justiça paraibana e a paulista. O documento foi anexado no processo de remoção do casal de influenciadores no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O casal de influenciadores está Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap-SP) disse que não comenta sobre futuras transferências de presos, no entanto, confirmou que até às 12h08 desta terça-feira ambos ainda estavam nas dependências.

LEIA TAMBÉM

Hytalo Santos vai ser transferido por avião à Paraíba

O influenciador Hytalo Santos e Euro vão ser transferidos por meio de avião para a Paraíba. A transferência vai ser feita pela Polícia Civil.

De acordo com a Justiça, o deslocamento vai acontecer ou por meio de voo comercial ou, caso seja necessário, transferência via avião da Força Áerea Brasileira (FAB). Os custos para o descolamento devem ser pagos pelo estado da Paraíba.

A Justiça também determinou caráter de urgência na transferência de Hytalo Santos e de Euro, mas não deu um prazo para que isso acontecesse.